Arnold South America terá Fight Pavilion com 21 modalidades de luta e artes marciais, sendo seis estreantes

Arnold South America terá Fight Pavilion com 21 modalidades de luta e artes marciais, sendo seis estreantes

O Arnold South America vai transformar o Expo Center Norte, em São Paulo, em um verdadeiro parque de diversões para os amantes da luta entre os dias 14 e 16 de abril. Dentro do evento, o Fight Pavilion reunirá 21 modalidades de artes marciais, entre as tradicionais, como Caratê, MMA, Jiu-Jitsu, Boxe e Muaythai, além das estreantes Sumô, Shoot Boxe e Pillow Fight, por exemplo.

Alexandre Esteves, responsável pelo Fight Pavilion, confirma que a edição 2023 do Arnold South America terá um recorde de modalidades de combate, ampliando o sucesso das edições anteriores tanto para competidores, quanto para os amantes da luta. “Será um grande momento para as artes marciais no Brasil. Nossa expectativa é a melhor possível e deixo aqui meu convite para que todos marquem presença”.

Esteves reforça que o evento, ao agregar modalidades olímpicas e não olímpicas, traz visibilidade para esportes não tão conhecidos do público. “Vamos contemplar quase todos os tipos de lutas e incentivar a divulgação e prática desses esportes, o que é muito importante, principalmente para aquelas que precisam de apoio”, explicou. “As atividades e competições ainda contarão com atletas das categorias adulto e também infantil”.

Os estreantes no Fight Pavilion do Arnold South America 2023 são seis: Sumô, Shoot Boxing, Grappling, Kabri Krabong, Combat Concept e Pillow Fight.

Parajiu-Jitsu novamente será destaque no Arnold South America (Foto divulgação)

Parajiu-Jitsu novamente será destaque no Arnold South America (Foto divulgação)

Confira:

1 – Verdadeiro patrimônio japonês e um dos esportes mais populares do país, o Sumô coloca frente a frente dois lutadores em um ringue de formato circular, que tentam empurrar um ao outro para fora da arena. Por essa característica, os atletas da modalidade costumam desenvolver grande massa corporal.

2 – O Shoot Boxing foi desenvolvido a partir do Kickboxing e permite chutes, socos, joelhadas, arremessos e submissão em pé.

3 – O Grappling adota técnicas semelhantes às do Wrestling – e também com base no Jiu-Jitsu -, tendo como principal distinção a permissão de técnicas de finalização no solo.

4 – Krabi krabong é uma arte marcial tailandesa que utiliza duas armas principais, que dão nome ao esporte: espada curva (krabi) e o bastão (krabong). Normalmente, duas espadas são empunhadas como um par. Também adota chutes, chaves e arremessos.

4 – A Arena Combat Concept no Arnold South America terá competições de Combate com Facas Sotai (método de defesa e ataque com facas) Mixed Kali Combat (Kali Tudo – combate com bastão) e Hand to Hand Fighting (arte marcial soviética para militares nos anos 1970, tem ênfase em luta em pé e uso de arremessos para derrubar o oponente rapidamente).

5 – Pillow Fight é a adaptação esportiva para as lutas de travesseiros das brincadeiras de crianças. Seus campeonatos já contam com atletas profissionais no Pillow Fight Championship. A Arnold Classic South America 2023 terá direito a cinturão e premiação em dinheiro.

Taekwondo sempre chama atenção no Arnold South America por sua plasticidade e beleza (Foto divulgação)

Taekwondo sempre chama atenção no Arnold South America por sua plasticidade e beleza (Foto divulgação)

Campeonatos no Arnold South America

O Fight Pavilion contará também com várias competições no seu Festival de Lutas. Veja a lista:

– Jiu-Jitsu (Copa Arnold de Jiu-Jitsu IX Edição)

– Muaythai (Campeonato Brasileiro de Muaythai 2023)

– Sanda (conhecido como Boxe Chinês ou Kickboxing Chinês, terá o Sanda & Artes Marciais Chinesas – VIII Arnold Classic Wushu Sanda Championship, com as modalidades Wushu Sanda, Wushu Taolu, Shuaijiao e Dança do Leão e Dragão)

– Caratê (com organização da Federação Paulista de Karatê)

– Sambo (arte marcial russa, terá o Open Sambo Brasil CSB)

– Pillow Fight (valendo cinturão e premiação em dinheiro)

– MMA (Copa Thunder – Seletiva Paulista de MMA Amador e Thunder Fight 43, que terá como luta principal o confronto Jorge Patino Macaco e Johil de Oliveira, valendo o cinturão da categoria Legends até 70kg)

– Taekwondo (Grand-Prix Taekwondo Duplas & Campeonato Paulista de Formas – Pretas)

– Parajiu-Jitsu (Sul-Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo)

Em conjunto aos torneios, o Festival de Lutas vai reunir as seguintes modalidades no Arnold South America 2023: Savate (o Boxe Francês, utiliza golpes como socos e chutes, mas também trabalha com técnicas de queda), Kickboxing, Karate Kyokushin (É um estilo de Caraté dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” – caminho do guerreiro. As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser fluida e Boxe.

Confira todas as modalidades do Fight Pavilion:

– Shoot Boxing
– Grappling
– Kabri Krabong
– Combate com Facas Sotai (Combat Concept)
– Mixed Kali Combat (Combat Concept)
– Hand to Hand Fighting (Combat Concept)
– Sumô
– Pillow Fight
– Jiu-Jitsu
– Muaythai
– Sanda
– Caratê
– Sambo
– MMA
– Parajiu-Jitsu
– Kickboxing
– Karate Kyokushin
– Taekwondo
– Savate
– Boxe

Para acompanhar todas essas modalidades, que tem patrocínio da Netshoes, basta adquirir ingressos, que ainda estão a preços promocionais. Os valores para o quarto lote estão ativos e é possível garantir presença pelo site oficial: arnoldsouthamerica.com.br ou pelo link na página da Savaget Promoções (https://savaget.byinti.com/#/event/p0lSGwoQv0e1_7spZJld).

O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Integralmédica e Max Titanium e patrocínio Gold de Amao Nutrition, Black Skull, Champion Watch e Netshoes. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

> Mais informações
Site: www.arnoldsouthamerica.com.br/
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/