Bia Ferreira tem atuação dominante, supera adversária argentina e conquista título mundial no Boxe

Bia Ferreira se tornou a nova campeã mundial da Federação Internacional de Boxe após vencer a argentina Yanina Lescano; veja

Bia Ferreira tem atuação dominante, supera adversária argentina e conquista título mundial no Boxe

Bia Ferreira se tornou a nova campeã mundial da Federação Internacional de Boxe após vencer a argentina Yanina Lescano (Foto: Mark Robinson/Matchroom Boxing)

Grande nome do Boxe brasileiro na atualidade, Bia Ferreira é a mais nova campeã mundial na modalidade. No último sábado (27), em Liverpool, na Inglaterra, a brasileira, que também é medalhista olímpica, venceu a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round e conquistou o cinturão vago da categoria peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

A baiana, que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, teve uma atuação dominante e apresentou um volume espetacular de golpes. Prova disso é que, na altura do quinto round, Bia Ferreira chegou até mesmo a abrir um corte no supercílio da sua adversária. No sexto assalto, enquanto Bia seguia superior no confronto, mantendo seu bom volume de golpes, o árbitro decidiu encerrar a luta por conta da gravidade apresentada no corte que a pugilista argentina tinha no rosto, decretando a vitória da brasileira por nocaute técnico.

Com o triunfo e o título mundial peso-leve da Federação Internacional de Boxe em sua posse, Bia Ferreira se tornou a primeira medalhista olímpica do Brasil a ser campeã mundial no Boxe profissional. Agora, a “Braba” busca um feito ainda maior. Confirmada na disputa das Olimpíadas de Paris, Bia, em caso de novo título, será a primeira atleta na história a ser campeã mundial profissional e medalhista olímpica no mesmo ano.

“Estou muito feliz! Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Eu não estava nada distraída (por conta das Olimpíadas se aproximando), estava muito focada no cinturão. Brasil, eu representei! Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigada pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos”, disse Bia Ferreira em entrevista logo após a conquista do título mundial.

Bia Ferreira, vale ressaltar, migrou para o Boxe profissional pouco tempo depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e estreou profissionalmente na modalidade superando a também brasileira Tayna Cardoso na decisão unânime dos jurados. Depois disso, manteve sua invencibilidade com triunfos sobre Carisse Brown, Karla Zamora, Destiny Jones e, no último sábado, Yanina Lescano.

Um dos principais nomes do Brasil no Boxe, Bia Ferreira está garantida nas próximas Olimpíadas (Foto divulgação)

Um dos principais nomes do Brasil no Boxe, Bia Ferreira está garantida nas próximas Olimpíadas (Foto divulgação)

Para conferir mais notícias sobre Bia Ferreira no Boxe, clique aqui