Em meio à grandes lutas, BJJ Storm 6 define campeões do ranking na temporada 2023

Campeões do ranking do BJJ Storm irão receber passagem para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu 2024 da IBJJF, na Califórnia (EUA)

Em meio à grandes lutas, BJJ Storm 6 define campeões do ranking na temporada 2023

Gracie Barra ficou com o título geral por equipes do BJJ Storm 6 (Foto divulgação)

Última etapa do ano, o BJJ Storm 6 aconteceu no fim de semana passado (18 e 19/11), no SESC Contagem, em Minas Gerais, coroando os campeões do ranking 2023, que irão receber uma passagem para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF em 2024, na Califórnia (EUA).

Ao todo, foram cinco campeões consagrados pelo ranking, todos com ótimas performances ao longo da temporada: Gabriel Brandão (Sapo Team JJ) na faixa-branca, Carlos Antonio (Guigo JJ) na faixa-azul, Davi Maia (CT Cristiano Maia) na faixa-roxa, Fábio Lucas “Bebezão” (Fratres JJ) na faixa-marrom e Leonardo Lemos (FP Team) na faixa-preta.

Já entre as equipes, a grande campeã geral da sexta etapa do BJJ Storm foi a Gracie Barra BH, seguida pela Gracie Barra Centro BH em segundo e a Sapo Team JJ em terceiro. Já nas disputas kids, o título ficou com a Sapo Team JJ, com CT Cristiano Maia e Guerreiros Team GT na sequência, respectivamente.

Somando mais de 1.000 atletas inscritos, o BJJ Storm 6 repetiu o alto nível das edições anteriores. Idealizador do evento, o faixa-preta Claudio Caloquinha comemorou a receptividade por parte de atletas, equipes e fãs, além comentar sobre a grande participação kids.

“O BJJ Storm, novamente, teve mais de 1.000 atletas inscritos, e todas as decisões do ranking foram para o absoluto, tornando as disputas ainda mais acirradas e cheias de emoção durante o sábado (18). Já no domingo (19) tivemos um recorde de crianças, com quase 700 pequenos dando show nos tatames, sempre com aquele clima familiar, estrutura cada vez mais profissional e motivando a gente a fazer ainda mais pela nova geração do Jiu-Jitsu”, afirmou Caloquinha.

Feliz com o crescimento do BJJ Storm neste ano, Caloquinha ainda projetou a temporada 2024, quando quer consolidar o evento no cenário nacional do Jiu-Jitsu: “Este ano foi maravilhoso e superamos todas as nossas expectativas. O calendário para a próxima temporada já está pronto e tem tudo para ser ainda melhor. Vamos dominar o Brasil: não percam”, encerrou.

Saiba mais sobre o BJJ Storm e Jiu-Jitsu, aqui