Borrachinha volta a criar ‘conflito’ com Dana e coloca em xeque participação no UFC 291; entenda

Peso-médio Paulo Borrachinha respondeu um seguidor no Twitter afirmando que o UFC estaria "mentindo" sobre sua luta contra Ikram Aliskerov

Borrachinha volta a criar ‘conflito’ com Dana e coloca em xeque participação no UFC 291; entenda

Paulo Borrachinha se mostrou contra à realização de lutas entre Youtubers no Boxe (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC anunciou, no início desta semana, o card do UFC 291, que tem previsão para acontecer no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). O próprio presidente da organização, Dana White, revelou os lutadores que vão estrelar o “super card”. Um dos nomes divulgados foi o do brasileiro Paulo Borrachinha, que após longa negociação com o Ultimate, renovou seu contrato com valores “exorbitantes”. No entanto, por meio de suas redes sociais, o ex-desafiante ao cinturão peso-médio negou que vai lutar contra a promessa russa Ikram Aliskerov.

Paulo Borrachinha foi questionado por um seguidor, em sua conta oficial no Twitter, sobre a escolha do adversário, que pegou muita gente de surpresa. O mineiro, que é bastante ativo nas redes sociais, não deixou seu fã sem resposta, e afirmou que  UFC estaria “mentindo”: “Você vai mesmo lutar com Ikran (Aliskerov)? Ou o UFC está mentindo?”, questionou o seguidor, que recebeu a resposta logo em seguida: “Mentindo”, escreveu o brasileiro.

Paulo Borrachinha tem 31 anos e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro, que divulgou recentemente a renovação do seu contrato com o UFC, tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do brasileiro aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.

Ikram Aliskerov tem 30 anos de idade e chegou ao Ultimate por meio do reality show “Dana White’s Contender Series”. O atleta estreou com vitória sobre Phil Hawes por nocaute no primeiro round, no início deste mês, no UFC 288. Em sua carreira, o lutador russo tem 15 lutas, com 14 vitórias e apenas um revés, que aconteceu para o lutador checheno e desafeto de Borrachinha, Khamzat Chimaev, em 2019, quando lutavam pelo BRAVE CF.

Saiba mais sobre Paulo Borrachinha, aqui