Fora do UFC 291? Borrachinha reage aos rumores sobre deixar luta em julho para encarar ‘estrela’ do Ultimate
Segundo os rumores, Paulo Borrachinha deixaria a luta contra Ikram Aliskerov, no UFC 291, para enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294, em outubro
Sem lutar desde agosto de 2022, Paulo Borrachinha faz parte do plantel do UFC desde 2017 (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate, Paulo Borrachinha reagiu discretamente aos comentários oriundos das redes sociais de que estaria fora da luta contra Ikram Aliskerov, marcada para acontecer no próximo dia 29 de julho, no card do UFC 291. Segundo o “Spinnin Backfist”, a equipe do lutador russo teria revelado que o brasileiro seria substituído pelo atleta Roman Dolidze no evento em questão.
Diante disso, Borrachinha respondeu de forma breve um seguidor no Twitter, onde não chegou a confirmar a informação de que estaria fora, mas que, possivelmente, o mineiro poderia aceitar o desafio de enfrentar Khamzat Chimaev no card do UFC 294, que será realizado no mês de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos: “A luta de Paulo Costa (Borrachinha) foi cancelada porque ele vai enfrentar Khamzat Chimaev em Abu Dhabi, no UFC 294″, disse o perfil “MMAPauli”.
Em meio ao tweet, como já citado, o brasileiro respondeu de forma breve: “Inteligente”, escreveu o mineiro, mencionando a informação de que ele poderia enfrentar Chimaev em Abu Dhabi, no UFC 294.
Smart
— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) July 17, 2023
Vale ressaltar que, até o momento, o UFC não se pronunciou oficialmente a respeito de um possível cancelamento da luta entre Paulo Borrachinha e Ikram Aliskerov. Prova disso é que, no site oficial da organização, o brasileiro segue confirmado no card do final de julho.
Atualmente com 32 anos, o brasileiro (14-2) não luta desde agosto do ano passado, quando superou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados. Três anos mais novo, o invicto Khamzat Chimaev (12-0) fez sua última luta em setembro, data em que venceu o americano Kevin Holland por finalização ainda no primeiro round.