Borralho afirma que Borrachinha ‘não merece’ estar no ranking e diz: ‘Não sei o que o UFC vê nele’

Caio Borralho avaliou o status de Paulo Borrachinha no UFC e não descartou uma luta contra o compatriota; veja mais

Borralho afirma que Borrachinha ‘não merece’ estar no ranking e diz: ‘Não sei o que o UFC vê nele’

Caio Borralho avaliou o status de Paulo Borrachinha no UFC e não descartou uma luta contra o compatriota (Foto: Reprodução/UFC)

Invicto no Ultimate, com cinco vitórias em cinco lutas, Caio Borralho vai entrar em ação no card principal do UFC Rio, que acontece no próximo sábado (4). Um novo triunfo, dessa vez sobre o escocês Paul Craig, pode levar o brasileiro ao Top 10 da categoria peso-médio e, consequentemente, a traçar voos ainda maiores dentro da divisão, que atualmente tem Dricus Du Plessis como campeão.

Diante disso, durante Media Day realizado com jornalistas na última quarta-feira (1º), Caio Borralho foi questionado se aceitaria um possível duelo contra Paulo Borrachinha, que atualmente ocupa a sétima posição no ranking e tem duelo marcado contra o ex-campeão Sean Strickland no card do UFC 302, que será realizado no dia 1º de junho.

Em sua resposta, Caio Borralho disse que teve a chance de treinar com Paulo Borrachinha durante um camp do mineiro e fez questão de expressar seu respeito pelo compatriota. No entanto, o atleta do Maranhão também disse que, na sua opinião, Borrachinha não deveria estar no ranking peso-médio do Ultimate, tendo em vista seus resultados ao longo dos últimos anos.

“Respeito muito o Borrachinha, mas quero ser bem claro aqui: respeito 100%, mas não acho que ele mereça estar no ranking. Acho que ele não venceu de nenhum cara que está no ranking agora, ele não tem vitória sobre nenhum atleta que está no UFC atualmente. Ele teve sua chance contra um cara que está à frente dele no ranking, que é o Robert Whittaker, perdeu a luta, e ainda assim ganhou mais um ‘presentinho’ do UFC para lutar contra o (Sean) Strickland.

Não sei o que o UFC está vendo, mas o UFC deve ver alguma coisa nele. Ele vende lutas, é um cara engraçado, gosta de fazer as piadas dele, gosta de aparecer desse jeito e acho que ele está fazendo um ótimo trabalho, a parte dele. Mesmo sem vencer lutas, está ganhando boas oportunidades”, analisou Caio Borralho, que não descartou enfrentar Borrachinha num futuro próximo.

“Em relação a enfrentá-lo, eu acho que tem que ser uma luta que possa valer a pena, principalmente no aspecto financeiro. Ele é um cara que tem um contrato muito bom e o meu contrato está cada vez melhor. Enfrentaria ele tranquilamente. Acho que é uma luta que poderia fazer um barulho muito grande no Brasil, engrandecer ainda mais o esporte no país. Não estou chamando ele para lutar aqui, só estou dizendo que enfrentaria ele caso pedissem. Acho que a gente pode fazer uma luta no estilo Anderson Silva vs Vitor Belfort, movimentar o cenário do MMA nacional e fazer o esporte crescer ainda mais”, finalizou.

CARD COMPLETO:

UFC 301
Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 04 de maio de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-pena: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio: Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Joanderson Tubarão x Jack Shore
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-meio-médio: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Netto BJJ x Drakkar Klose
Peso-leve: Maurício Ruffy x Jamie Mullarkey
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-leve: Ismael Marreta x Vinc Pichel
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas

Para conferir mais notícias sobre Caio Borralho e Paulo Borrachinha no UFC Rio, clique aqui