Em estreia no Boxe sem luvas, Rockhold é derrotado por Perry e tem a boca mutilada; veja a imagem

Em estreia no Boxe sem luvas, Rockhold é derrotado por Perry e tem a boca mutilada; veja a imagem

Perry derrotou Rockhold e conquistou a terceira vitória no Boxe sem luvas (Foto: Divulgação/BKFC)

A noite de sábado (29), no Colorado (EUA), ficou reservada para uma edição histórica do BKFC 41, o famoso Boxe sem luvas. O show contou com a presença de inúmeros lutadores com passagens pelo UFC – sendo três ex-campeões. Na luta principal, Mike Perry, que teve uma longa trajetória no Ultimate, recepcionou Luke Rockhold no evento e destruiu a boca do ex-dono do cinturão dos médios da companhia de Dana White.

Perry começou o combate mais agudo e foi colocando os melhores golpes, mas Rockhold chegou a balançar o rival, porém não conseguiu capitalizar em um nocaute. No segundo round, “The Platinum” retornou com um ritmo forte e foi castigando o ex-campeão do UFC, que informou ao árbitro que não tinha mais condições de seguir na luta.

Rockhold estava com os dentes destruídos e a boca ensanguentada. A vitória foi destinada a Perry por nocaute técnico com 1m15s da segunda parcial. Esse é o terceiro triunfo do lutador no Boxe sem luvas, que ainda foi desafiado pela estrela Conor McGregor em cima do ringue.

Rockhold ficou com a boca mutilada após luta com Perry (Foto: Divulgação/BKFC)

Rockhold ficou com a boca mutilada após luta com Perry (Foto: Divulgação/BKFC)

Guerra de cães? Alvarez bate Mendes

No co-main event, mais dois ex-campeões do UFC se enfrentaram no ringue do Boxe sem luvas. Eddie Alvarez e Chad Mendes fizeram uma luta épica por cinco rounds – dois minutos cada. Os dois atletas tiveram uma troca incessante de golpes e cada um conquistou um knockdown.

No fim, por decisão dividida, Alvarez, que fez sua estreia no Boxe sem luvas, garantiu a vitória e comentou: “Chad é um cachorro de merda. Eu não esperava aquilo. O homem bate muito forte. Isso aqui é uma briga de cães. Estou convencido de que este será o melhor esporte do mundo. O BKFC veio para ficar”, comentou.

Ainda no ringue, aos 37 anos, Mendes anunciou que estava se aposentando do esporte. O americano foi campeão interino dos penas do UFC e marcou época nos confrontos com José Aldo. No MMA, registra uma marca de 18 triunfos e cinco derrotas. No Boxe sem luvas, realizou duas lutas, com 50% de aproveitamento.

Outros destaques do BKFC 41

Na disputa de cinturão da edição BKFC, Christine Ferea conquistou o título peso-mosca ao derrotar a ex-UFC Bec Rawlings. A australiana não teve condições de seguir no combate após sofrer diversos golpes no primeiro round. O médico impediu que a lutadora retornasse para a segunda parcial.

Outros dois ex-UFC venceram por nocaute no Boxe sem luvas. Ben Rothwell precisou de apenas um round para “atropelar” Josh Copeland, assim como Chris Camozzi fez com Dan Spohn. Veterano do Bellator, Brandon Girtz nocauteou Christian Torres em apenas 1m10s de luta.

CONFIRA OS RESULTADOS:

BKFC 41
Broomfield, Colorado (EUA)
Sábado, 29 de abril de 2023

Card principal
Mike Perry derrotou Luke Rockhold por nocaute técnico no 2R
Eddie Alvarez derrotou Chad Mendes por decisão dividida dos jurados
Christine Ferea derrotou Bec Rawlings por nocaute técnico no 2R
Chris Camozzi derrotou Dan Spohn por nocaute técnico no 2R
Brandon Girtz derrotou Christian Torres por nocaute técnico no 1R
James Brown derrotou Mike Alvarado por nocaute técnico no 2R
Ben Rothwell derrotou Josh Copeland por nocaute técnico no 3R
Khortni Kamyron e Gabrielle Roman ficaram no empate majoritário

Card preliminar
Mitch Seybold derrotou Jack Willoughby por nocaute técnico no 1R
Dillion Winemiller derrotou Matthew Maestas por nocaute técnico no 1R
Marcus Edwards derrotou Jay Jackson por nocaute técnico no 1R

Para conferir mais notícias sobre o Boxe sem luvas, clique aqui