Campeã olímpica, judoca Rafaela Silva é anunciada como novo reforço do Flamengo: ‘Clube do coração’

Publicidade

* Depois de anos, Rafaela Silva está de casa nova. O Flamengo anunciou, na quarta-feira (1), a contratação da campeã olímpica da Rio 2016. A judoca, de 29 anos, já está treinando no dojo rubro-negro e se prepara para as próximas competições nacionais e internacionais, mais especificamente, o Campeonato Estadual Por Equipes, organizado pela FJERJ, em outubro, e, no mês seguinte, o Grand Slam de Baku, pela seleção brasileira – quando chegará ao fim a suspensão por doping que tirou a atleta dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A campeã mundial destacou a receptividade de todos no Flamengo e prometeu muitos títulos: “Estou muito feliz. Fui muito bem recebida por todos. É uma expectativa muito grande poder representar meu clube do coração. A responsabilidade é gigantesca e vou atrás de novas conquistas, novas histórias e muitos títulos”.

No Judô desde os 5 anos, quando começou no projeto liderado pelo sensei Geraldo Bernardes, que viria a se fundir com o Instituto Reação, Rafaela está realizando o sonho do pai, Luiz Carlos, que fez questão de estar presente no ato da assinatura do contrato: “Quando contei sobre a possibilidade de vir pra cá, ele ficava todos os dias me perguntando se tinha dado certo. Quando fechamos, parecia uma final de Copa do Mundo”.

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Guilherme Kroll, elogiou a mais nova integrante da equipe: “A Rafa é um ícone. Transcende qualquer apresentação. O Judô do Flamengo vive um grande momento, fruto de muito trabalho e esforço. Rafaela é emblemática e carrega todo o simbolismo que apenas uma campeã olímpica e mundial podem ter. O Flamengo certamente vai colher muitos frutos com a sua chegada”, disse.

Com oito Olimpíadas no currículo, Rosicleia Campos se orgulha em poder treinar novamente Rafaela e revelou características inusitadas da judoca. “Conheço a Rafa desde 2009, é muito irreverente, uma moleca. Ela gosta de desafios e não gosta de acomodação. Talvez este seja o grande diferencial dela. Ela se sentiu acolhida pelo Flamengo, já trouxe alegria para o nosso dojo e nós estamos transbordando de felicidade”.

* Por Walter França

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img