Após ter irmão morto na guerra, campeão de MMA é convocado pela Rússia para lutar contra a Ucrânia

Campeão do evento de MMA AMC Fight Nights, Vladimir Mineev foi convocado pela Rússia para lutar na guerra contra a Ucrânia; saiba mais

Após ter irmão morto na guerra, campeão de MMA é convocado pela Rússia para lutar contra a Ucrânia

Campeão do evento de MMA "AMC Fight Nights" foi convocado pela Rússia para lutar na guerra (Foto: Reprodução)

Atleta de MMA e atual campeão peso-médio do evento “AMC Fight Nights”, Vladimir Mineev foi convocado para lutar na guerra da Rússia contra a Ucrânia. O lutador, atualmente com 32 anos de idade, foi recrutado para fazer parte da “mobilização parcial”, que foi anunciada nos últimos dias pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Com um cartel de 16 vitórias, uma derrota e um empate no MMA profissional, Vladimir Mineev passou por um drama recente ao perder um irmão na guerra entre Rússia e Ucrânia. Apesar disso, o russo não está disposto a recusar o “chamado” e disse que estará à disposição do seu país caso seja necessário.

“Eu não vou correr. Aceito a intimação e vou ao cartório de registro e alistamento militar, e lá, conforme a Pátria decidir (eu vou)”, disse Mineev, em entrevista ao site russo “Championat”.

Profissional nas artes marciais mistas desde 2014, Vladimir Mineev não perde uma luta desde 2016 e, depois disso, emplacou uma sequência de oito vitórias e um empate. Sua última luta aconteceu em outubro do ano passado, quando derrotou Magomed Ismailov por nocaute técnico no terceiro round no evento AMC Fight Nights.

Campeão do evento de MMA

Campeão do evento “AMC Fight Nights” foi convocado pela Rússia para lutar na guerra (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre MMA, clique aqui