Com disputa entre modalidades, Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo 2022 tem inscrições abertas

Com disputa entre modalidades, Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo 2022 tem inscrições abertas

Marcado para os dias 30 de abril e 1º de maio, no Velódromo do Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ), o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo – Gi & No-Gi – promete reviver uma velha “rivalidade” do mundo da luta. Além das tradicionais disputas com e sem quimono, do mirim ao master, masculino e feminino, o evento da FJJD-Rio também vai contar com o Desafio Estadual Rio No-Gi, entre atletas do Jiu-Jitsu e da Luta Livre.

“O Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo terá várias atrações e a nossa expectativa é a melhor possível. Teremos o Desafio Estadual Rio No-Gi e também o retorno do Queen of Rio. A CBJJD e a FJJD-Rio sempre valorizaram a classe feminina, com premiações iguais e superlutas entre mulheres, e agora estamos retomando esse torneio”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Válido pela quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo ainda marcará o retorno do Queen of Rio. O torneio reúne superlutas femininas com direito a cinturão para as campeãs e tem tudo para movimentar a comunidade do Jiu-Jitsu entre as mulheres.

Mulheres terão espaço de destaque no evento (Foto Ilan Pellenberg)

Mulheres terão espaço de destaque no evento (Foto Ilan Pellenberg)

Com inscrições abertas até o dia 22 de abril, no site da Federação (saiba mais), o Estadual pagará premiação em dinheiro para todos os campeões e campeãs do absoluto – leve e pesado -, da faixa-azul até a faixa-preta, adulto e master.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

Saiba mais o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo, aqui