Cara de Sapato e MC Guimê são denunciados pelo Ministério Público por importunação sexual; saiba
Também nesta semana, Cara de Sapato e Guimê já haviam sido indiciados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro; confira
Cara de Sapato e MC Guimê foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (Foto: Reprodução/Globoplay)
Expulsos do “BBB 23” no mês de março pelo crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez durante o reality show, Cara de Sapato e MC Guimê foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) na última quinta-feira (27), de acordo com o portal “g1”. Vale ressaltar que, na quarta-feira (26), o inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá já havia sido encaminhado ao MP.
- Vídeo: Cara de Sapato é expulso do BBB 23 após acusação de assédio contra mexicana; assista
- Mãe de Sapato se pronuncia sobre expulsão no BBB 23 e diz que o filho ‘caiu numa arapuca’
Além disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito que investigava o lutador e o cantor pelo crime de importunação sexual, e ambos foram indiciados. Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto foi a responsável por enviar o relatório ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
Cabe salientar também que a denúncia foi feita à Justiça do Rio por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Oeste/Jacarepaguá, bairro onde Cara de Sapato e MC Guimê estavam confinados durante o “BBB 23”.
Em entrevista ao g1, o advogado Ricardo Sidi, que faz a defesa de Cara de Sapato no caso, disse que realizou uma petição de urgência ao Juizado de Violência Doméstica da Barra, “apontando que não houve crime e mesmo que houvesse, não seria da competência desse juizado”. A defesa ainda acrescentou que é necessário o juizado ter “alguns requisitos, como convívio por mais de 24 horas”, para que, então, o crime de violência doméstica seja considerado.
O advogado também revelou que a juíza Cintia Souto Machado de Andrade Guedes, titular do VII Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, teria concordado que não é “competente para conduzir o processo”, e que diante disso, haverá a “livre distribuição para alguma Vara Criminal do estado”.
“A juíza (da Vara) de Violência Doméstica acolheu ontem à noite (quinta-feira) nosso pedido de se declarar incompetente para julgar o caso, porque inexiste violência doméstica entre pessoas que se conheciam havia menos de 24 horas. A Lei 11340/06 (Lei Maria da Penha) exige convívio, o que não se aplica à hipótese”, disse Ricardo Sidi.
Entenda o caso
Confinado no reality show “BBB 23”, Antônio Cara de Sapato está sendo acusado de assédio sexual pelo público que acompanha o programa desde março. Durante uma festa, o lutador deu um beijo na participante Dania Mendez, que estava fazendo um intercâmbio no reality, e tentou outras “investidas” na mexicana, mesmo após ela dar negativas.
Durante a festa, Cara de Sapato chegou a dar um “selinho” na mexicana. Já em um dos quartos da casa, o atleta pediu para Domitila, outra participante do BBB 23, dizer “bitoca de amigo” em espanhol para Dania Mendez, que respondeu chamando Antônio de “atrevido”. Na sequência, Domitila fala para Dania que Sapato estaria agindo dessa maneira porque “tomou uísque”: “Ele disse que é porque hoje bebeu um pouco de uísque. Normalmente nunca bebe”, disse Domitila.
Logo em seguida, Cara de Sapato abraça Dania Mendez, pega no pescoço da mexicana e abaixa o rosto para tentar beijá-la. Ao notar mais uma investida do lutador, a participante volta a dizer: “Sapato atrevido. No uísque más”. Em outro momento, quando os participantes do reality show já se preparavam para dormir, Dania já estava na cama e, então, volta a ser “alvo” de Sapato. O lutador abraça mais uma vez a mexicana, fazendo-a deitar na cama. Com isso, o ex-UFC se joga em cima da participante e chega a puxar o edredom para cobri-los. Mendez, então, retira o edredom e mais uma vez se afasta.
Em outra imagem é possível ver Cara de Sapato deitado na cama ao lado de Dania Mendez, com o edredom por cima de ambos. A mexicana, então, tenta sair debaixo do edredom e fala: “Ya, no. Sai, loco”. Outro registro mostra o lutador tentando segurar a participante pelas pernas e pelos braços.
Após todos os acontecimentos da festa, a equipe de Antônio Cara de Sapato, por meio das redes sociais, se posicionou e pediu desculpas pelas atitudes do lutador: “Sobre a madrugada: Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dânia e sua família pelos acontecimentos. Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”, disse a nota escrita pelo perfil do lutador nas redes.