Carla Esparza ‘ignora’ Zhang e diz que Marina Rodriguez deveria ser a próxima desafiante ao título

Campeã peso-palha do UFC, Carla Esparza defendeu Marina Rodriguez e disse que a brasileira merece ser a próxima desafiante ao cinturão

Carla Esparza ‘ignora’ Zhang e diz que Marina Rodriguez deveria ser a próxima desafiante ao título

Na opinião da campeã Carla Esparza, Marina Rodriguez deveria ser a próxima desafiante ao título (Foto: Divulgação/UFC)

Atual dona do cinturão peso-palha feminino do UFC, Carla Esparza conquistou o título em maio, ao derrotar a então campeã Rose Namajunas na decisão dividida dos jurados, em duelo que aconteceu no card do UFC 274. Ainda sem ter uma definição exata de quem será a sua próxima adversária, a lutadora fez uma breve análise do atual cenário da divisão.

De forma bem clara, Carla Esparza deixou claro que vê a brasileira Marina Rodriguez como merecedora do posto de próxima desafiante ao cinturão peso-palha, deixando de lado a chinesa Weili Zhang, ex-campeão da divisão, que vem de importante vitória sobre a polonesa Joanna Jedrzejczyk. Weili, por sinal, foi citada por Dana White, presidente do Ultimate, como próxima oponente de Esparza pelo título, mas a campeã discorda do “chefão”.

“Não acho que (Weili Zhang) seja (merecedora de disputar o cinturão). Acho que a Marina (Rodriguez) ganhou cinco seguidas e venceu a competição de alto nível. Ela tem se mantido ativa e, para mim, se provou. Merece uma chance pelo título. Mas, por algum motivo, tenho certeza de que há muita coisa nisso e Weili está levando a chance. Para mim, eu luto com quem quer que esteja na minha frente, mas não significa necessariamente que eu acho que é justo ou foi a decisão certa no que diz respeito ao atleta”, opinou Esparza.

Carla Esparza e Marina Rodriguez, vale lembrar, têm uma história antiga. As lutadoras já se enfrentaram pelo Ultimate, em julho de 2020, e em luta bem equilibrada, a americana superou a brasileira na decisão dividida dos jurados. Mesmo com o triunfo no primeiro encontro, Esparza fez elogios a Marina e considera que a lutadora evoluiu desde o primeiro confronto entre elas.

“Toda vez que assisto Marina, percebo que ela vai ficando cada vez melhor e vencendo as melhores garotas. Até conseguiu nocautear alguém duas vezes (como fez) em uma luta com Amanda Ribas. Ela é impressionante. Eu definitivamente acho que ela deveria ganhar a luta pelo título”, concluiu.

Atualmente com 34 anos, Carla Esparza possui um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. A americana vem embalada por uma sequência de seis triunfos consecutivos no UFC, sendo cinco deles na decisão dos jurados. Um ano mais velha, Marina Rodriguez contabiliza 16 resultados positivos, dois empates e uma derrota em seu cartel. A brasileira vem de quatro vitórias seguidas, sobre Amanda Ribas, Michelle Waterson, Mackenzie Dern e Yan Xiaonan, respectivamente.

Marina Rodriguez vem embalada por quatro vitórias seguidas no UFC (Foto reprodução Instagram @marinarodriguezmma)

Marina Rodriguez vem embalada por quatro vitórias seguidas no UFC (Foto reprodução Instagram @marinarodriguezmma)

Para conferir mais notícias sobre Carla Esparza, clique aqui