CBEM alinha trabalho com a CBJJD no Brasileiro Master e projeta Pan American Master Games em 2022

Publicidade

Única entidade do Jiu-Jitsu ligada ao CBEM – Comitê Brasileiro de Esportes Masters -, a CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) vem realizando um trabalho voltado para a classe e terá no próximo dia 10, no Parque Olímpico do Rio, a edição do Brasileiro de Master.

O torneio, que fecha a temporada do Circuito Rio Mineirinho, servirá como preparação para os atletas de Jiu-Jitsu que tem como foco o Pan American Master Games, além de ser um novo evento-teste. A edição no Rio de Janeiro era para ter acontecido em 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19 não foi disputada e a organização espera que aconteça no fim de 2022.

Djan Madruga, fundador do CBEM e coordenador do comitê responsável por trazer o Pan America Master Games para o Rio de Janeiro, explicou como anda a situação desse megaevento: “Estamos mantendo contatos direto com o prefeito Eduardo Paes no sentido de que haja a renovação do contrato que foi assinado pelo prefeito (Marcelo) Crivella. Devido à pandemia, os Jogos que estavam previstos para serem realizados em 2020 foram adiados para 2022, consequentemente o contrato não foi concretizado, ficando em aberto. A nossa ideia é que os Jogos entrem no planejamento da prefeitura do Rio  para novembro de 2022”, comentou.

Rogério Gavazza, vice-presidente da CBJJD, comentou sobre o Pan American e também o Brasileiro de Master. O dirigente exaltou a parceria alinhada com o CBEM nos últimos anos.

“O movimento feito pelo Djan Madruga para trazer o Pan American Master Games para o Rio foi grandioso. Nos nossos eventos, sempre valorizamos a classe master com passagens e agora o vencedor vai ministrar um seminário no Summer Camp BJJ, na Espanha. A CBJJD ser a única entidade do Jiu-Jitsu no Brasil ligada ao CBEM e responsável por levar a modalidade ao grandioso evento, é simplesmente fantástico. Esperamos que tudo aconteça como planejado em 2020, aqui em nossa querida Cidade Maravilhosa, usando toda a estrutura olímpica”, disse.

As inscrições para o Brasileiro Master e a Taça Rio foram prorrogadas pela CBJJD até segunda (4). 

SERVIÇO:

Brasileiro Master de Jiu-Jitsu – CBJJD
Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 10 de outubro de 2021
Inscrições: AQUI

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img