Charles acusa Makhachev de fazer ‘jogo de marketing’ após russo expor seus planos no UFC

Com duelo agendado para o UFC 300, Charles do Bronx acredita que, se vencer o duelo, será o próximo adversário de Makhachev

Charles acusa Makhachev de fazer ‘jogo de marketing’ após russo expor seus planos no UFC

Charles do Bronx acredita que Makhachev está fazendo jogo de marketing, e que se vencer a próxima luta, será o desafiante ao cinturão (Foto: Reprodução)

O duelo entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan foi anunciado para o card do UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Segundo Dana White, presidente da organização, quem triunfar no confronto será o próximo desafiante de Islam Makhachev, atual detentor do cinturão peso-leve do Ultimate. No entanto, recentemente, o russo fez uma publicação em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), onde expôs o desejo de que sua próxima luta seja contra o americano contra Justin Gaethje, em junho.

A declaração do campeão dos leves colocou em “xeque” a justificativa da equipe de Charles do Bronx, que por meio do treinador Diego Lima, revelou que aceitou enfrentar Tsarukyan pelo fato do russo, segundo o Ultimate, estar lesionado, e que não havia possibilidade do brasileiro “esperar” por Islam pelo longo período que o paulista ficaria inativo. Vale ressaltar que Do Bronx entrou em ação pela última vez em junho do ano passado, quando derrotou Beneil Dariush no UFC 289. Em entrevista a “Ag Fight”. Charles falou sobre as declarações do rival e acredita que tudo isso não passa de um “jogo de marketing”.

“O que chegou para a gente é que o Islam se machucou, só vai poder lutar lá para o final do ano, praticamente, meio do ano. Me falaram que ele está vindo de lesão. Uma das coisas que mais aprendi dentro do UFC é a seguinte, todos esses caras estão aprendendo a jogar: ‘Ah, vou lutar amanhã, vou lutar depois, esse é o cara que eu quero, esse eu não quero’. E assim se mantém no ‘hype’, se mantém na mídia”, declarou Charles, que seguiu:

“Estamos falando de UFC. Pode ser que essa luta (do Makhachev) com o Justin Gaethje aconteça. Mas acredito que não, essa luta não tem nem sentido de acontecer. Como ele vai lutar em junho, com o Gaethje, se acabou de ser soltado que o vencedor de Charles e Arman é o cara que vai lutar pelo título? Então, na realidade, eu creio que é só um jogo de marketing”, finalizou o brasileiro.

Ex-campeão dos leves, Charles do Bronx tem 34 anos e lutou contra Makhachev pela primeira vez em novembro de 2022, no UFC 280, sendo finalizado pelo russo no segundo round. Os lutadores chegaram a ter uma revanche agendada para novembro do ano passado, no UFC 294, mas uma lesão no supercilio fez o faixa-preta se retirar do combate.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx no UFC 300, clique aqui