Junior Cigano ‘castiga’ Fabrício Werdum e vence a revanche no MMA sem luvas; resultados
Cigano venceu duelo de ex-campeões do UFC contra Werdum por decisão dividida na luta principal do Gamebred Bareknuckle 5
Junior Cigano venceu Fabricio Werdum por decisão dividida na luta principal (Foto: Divulgação/Gamebred)
A esperada revanche entre Junior Cigano e Fabrício Werdum, após 15 anos do primeiro encontro entre os rivais, aconteceu na noite de sexta-feira (8), em Jacksonville (EUA), na luta principal do Gamebred Bareknuckle 5, no MMA sem luvas. Em combate movimentado, o lutador da ATT controlou as ações na luta em pé, abusando dos jabs para machucar “Vai Cavalo”, controlar a distância e sair vencedor do duelo por decisão dividida dos jurados, superando o rival pela segunda vez.
A luta começou com muito estudo, e Fabrício tomou as iniciativas com chutes no corpo de Cigano. Os lutadores seguiam se respeitando, onde não tinham ataques mais incisivos. Próximo ao fim do round, o gaúcho conseguiu uma queda, defendida parcialmente por Junior, que aproveitou o momento para golpear o gaúcho. Nos instantes finais do round, o catarinense conectou um cruzado de direita, conseguiu um knockdown e manteve-se por cima até o fim do round.
A segunda parcial iniciou mais agitada, com o “Vai Cavalo” buscando se movimentar mais na luta e colocando mais chutes. Cigano mantinha a distância com jabs de esquerda que atrapalhavam na evolução do gaúcho. Werdum buscou novamente uma queda, mas não conseguiu progedir na posição, possibilitando que o catarinense se levantasse rapidamente.
No terceiro round, Cigano continuou usando os jabs para pontuar e manter o controle do combate. Em clara desvantagem nos rounds anteriores, Fabrício buscava, de algum modo, encurtar a distância e – novamente – teve uma queda frustrada. O catarinense seguiu pontuando, castigando o rosto do “Vai Cavalo”, que estava bastante machucado. Embora tenha controlado quase toda a luta, Junior dos Santos viu um dos juízes dar vitória para Werdum, mas dois apontaram triunfo do atleta da ATT, sendo resultado final declarado a favor de Cigano por decisão dividida.
Com o resultado, Junior Cigano se recupera de uma sequência de cinco derrotas consecutivas na carreira. A última vitória do catarinense havia sido em 2019, quando derrotou Derrick Lewis, ainda pelo UFC. Já Fabrício Werdum segue sem vencer desde 2020, quando finalizou Alexander Gustafsson em sua última luta pelo Ultimate.
Ver essa foto no Instagram
Gamebred Bareknuckle 5 – MMA SEM LUVAS
Jacksonville, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 08 de setembro de 2023
RESTULTADOS COMPLETOS
Junior Cigano derrotou Fabrício Werdum decisão dividida dos jurados
Joel Bauman derrotou Maki Pitolo por nocaute no R2
Joshua Weems derrotou Irwin Rivera por decisão unânime dos jurados
Ago Huskic derrotou Brandon Davis por decisão unânime dos jurados
Anthony Njokuani derrotou Brandon Jenkins por decisão unânime dos jurados
Joe Penafiel derrotou Joey Ruquet por nocaute no R1
Jhonasky Sojo derrotou Tyler Hill por nocaute no R1
Reggie Northrup derrotou Cody Herbert por decisão unânime dos jurados
Shahzaib Rindh derrotou Carlos Guerra por nocaute no R1
Juan Alvarez finalizou Christopher Wingate com uma chave de calcanhar no R1
Para mais noticias sobre Junior Cigano e Fabrício Werdum, clique aqui