Com título no Desafio Inverno, lutador fica próximo de realizar sonho e competir fora do Brasil; confira

Publicidade

Neste domingo (24), em Paty do Alferes, no interior do estado do Rio de Janeiro, aconteceu a segunda etapa do Circuito Sul Fluminense, o Desafio Inverno. A competição novamente agitou a cidade e proporcionou grandes batalhas para os fãs de arte suave, que lotaram o ginásio Hugo Corrêa. Um dos destaques do evento foi Gabriel Garça, atleta da Gracie Barra, que levou o ouro na faixa-preta master 1 e segue forte na disputa para conquistar uma passagem internacional para o Grand Slam da UAEJJF em Londres ou Los Angeles.

Confira todos os campeões do Desafio Inverno, aqui

“Essa oportunidade que a FJJD-Rio tem dado é única para os atletas de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, onde a classe é mais baixa. Todos (lutadores) querem ter essa oportunidade (competir fora do Brasil). A FJJD-Rio, com o mestre (Rogério Gavazza), está consolidando esse trabalho que vem há dez anos. Todo mundo tem certeza que é algo verdadeiro, vários atletas de ponta foram competir lá fora (exterior) com as passagens que a Federação deu. E se Deus quiser, eu vou ser o próximo a conquistar e competir fora do país ano que vem”, disse Gabriel Garça, que almeja a sua primeira oportunidade de lutar fora do Brasil.

72 7
Gabriel Garça espera realizar o sonho de competir pela primeira vez fora do Brasil (Foto Click Art’suave)

Outro lutador que voltou a se destacar no Desafio Inverno, assim como na primeira etapa, foi Marcos Júnior, da GFTeam. O faixa-preta mora na cidade vizinha à Paty do Alferes, em Paulo de Frontin. Além dele, o evento também teve destaque para o público com uma banda tocando música ao vivo para interagir, além de lutadores de todas as idades.

A terceira e última etapa do ranking acontece no dia 29 de setembro, novamente no ginásio Hugo Corrêa, em Paty. Vale lembrar que a FJJD-Rio vai colocar a competição com pontuação em dobro – o que aumenta as chances de que não foi bem nas etapas iniciais.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade