Conor McGregor é graduado à faixa-preta no Jiu-Jitsu e diz: ‘Louvado seja Deus e Hélio Gracie’

Ainda sem previsão de retorno ao UFC, Conor McGregor foi graduado à faixa-preta pelo seu treinador de longa data, John Kavanagh; confira

Conor McGregor é graduado à faixa-preta no Jiu-Jitsu e diz: ‘Louvado seja Deus e Hélio Gracie’

Conor McGregor foi graduado à faixa-preta pelo seu treinador de longa data, John Kavanagh (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo sem lutar desde julho de 2021 e ainda sem ter uma previsão para retornar ao UFC, Conor McGregor tem motivos para celebrar no ambiente de luta. Na última segunda-feira (4), o irlandês foi graduado à faixa-preta de Jiu-Jitsu pelo treinador John Kavanagh, que é líder da equipe “SBG Ireland” e acompanha o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate desde o início da sua carreira no MMA.

Por meio das suas redes sociais, “The Notorious” demonstrou toda sua empolgação com a importantíssima graduação, que aconteceu após uma sessão de treinos sem quimono. Além disso, Conor fez questão de homenagear Hélio Gracie, patriarca da família Gracie, responsável por difundir o Jiu-Jitsu pelo mundo.

“Recebi minha faixa-preta esta noite do meu treinador, amigo e mentor John Kavanagh, da SBG Ireland! 20 anos de trabalho duro! Obrigado, John, por tudo ao longo dos anos, e a todos os meus parceiros de equipe durante toda essa incrível jornada de Jiu-Jitsu! Muito obrigado a todos do fundo do meu coração! Uma faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro, uau! Louvado seja Deus e depois Hélio (Gracie). Eu vou estar de quimono com ela amanhã, Hélio, eu prometo, mal posso esperar! Que animação”, celebrou Conor McGregor.

A animação do ex-campeão duplo do Ultimate com a graduação para a faixa-preta foi tanta que ele trocou de roupa, mas se manteve com a faixa-preta para ir em seu pub, em Dublin, na Irlanda.

conor mcgregor faixa preta ufc 1

Com características voltadas para o Caratê e também o Boxe, Conor McGregor tem 35 anos e um cartel com 22 vitórias e apenas seis derrotas no MMA profissional. Seu único triunfo por finalização nas artes marciais mistas aconteceu em 2012, quando, pelo evento Cage Warriors, finalizou o atleta Dave Hill com um mata-leão no segundo round. Vale ressaltar, no entanto, que de seus seis reveses na modalidade, quatro vieram por finalização.

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui