McGregor provoca Do Bronx, e novo campeão rebate: ‘Você vai cair sentado na minha frente’

McGregor provoca Do Bronx, e novo campeão rebate: ‘Você vai cair sentado na minha frente’

Charles do Bronx fez história no último sábado (15), na luta principal do UFC 262, em Houston (EUA), ao se se tornar o novo campeão peso-leve do Ultimate ao nocautear Michael Chandler no segundo round. A categoria, pelo menos até o ano passado, vinha sendo dominada por Khabib Nurmagomedov que se tornou campeão 2018 e se aposentou após a luta contra Justin Gaethje, em outubro. Outro ex-campeão que fez questão de acompanhar o duelo entre Do Bronx e Chandler foi Conor McGregor, que fez questão de provocar o brasileiro logo depois do final do confronto.

Com a trilogia contra Dustin Poirier marcada para o dia 10 de julho, McGregor fez um post em suas redes sociais parabenizando o novo campeão, mas sem deixar de provoca-lo: “Parabéns ao (Charles) Oliveira por se tornar o 11º campeão dos leves do UFC. Advinha quem será o 12º?”, escreveu o irlandês.

Na coletiva pós-luta, o atleta da Chute Boxe Diego Lima/Macaco Gold Team foi informado sobre a postagem do ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC. Conhecido por sua humildade, Do Bronx, pelo menos dessa vez, não poupou palavras. O paulista foi questionado a respeito de uma luta contra o irlandês no Brasil, a partir do momento em que a pandemia estivesse sob controle no país, e ele foi direto em afirmar que gostaria de vencer Conor em solo brasileiro.

“Conor, se preocupa com o Dustin (Poirier), depois a gente conversa. Seria maravilhoso (lutar contra McGregor no Brasil). Conor, se você é tão brabo assim, bate no Dustin e vem lutar na minha terra, no Brasil. Você vai cair sentado na minha frente, amigo. Mas primeiro tem passar pelo Dustin. É mais um desses caras que ficam só falando, ficam enchendo linguiça”, disparou Charles.

Vale ressaltar que “The Notorious” já foi campeão dos pesos-leves em 2016, quando bateu o então detentor do título, Eddie Alvarez, no UFC 205. Porém, depois dessa vitória, McGregor foi encarar Floyd Mayweather no Boxe e, por conta do tempo de inatividade no MMA, o cinturão ficou vago e foi conquistado por Khabib Nurmagomedov.