Conor McGregor responde polêmica sobre testes antidoping e comenta sobre retorno ao UFC; confira
Ex-campeão duplo do UFC, Conor McGregor não foi testado pela USADA (agência antidoping) na atual temporada; veja mais detalhes
Conor McGregor indicou que pretende voltar a ser testado pela USADA no ano que vem visando retorno ao MMA (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, Conor McGregor causou polêmica ao ser o único atleta a não ser testado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) entre os lutadores não novatos no ano de 2022. Criticado e questionado sobre o episódio, o irlandês, que não luta desde julho do ano passado e vem se recuperando de uma grave lesão na perna esquerda, enfim, se pronunciou.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, “The Notorious” deu a entender que vai buscar resolver a situação e projetou até mesmo um retorno ao MMA, que de acordo com as expectativas, deve acontecer no ano que vem: “Estarei livre para ser testado em fevereiro. Completarei meus dois testes na usada e vamos marcar uma luta”, escreveu Conor.
Uma das críticas recentes feitas a Conor McGregor veio através de Anthony Smith, lutador da categoria meio-pesado do UFC, que mostrou incômodo pelo fato do irlandês não ter sido testado pela USADA na atual temporada. Smith foi além e disse que “estranhou” Conor ter se recuperado de uma grave fratura na perna esquerda de forma “rápida”, o que não aconteceu nos casos de Anderson Silva e Chris Weidman, por exemplo.
Na opinião de Anthony Smith, isso estaria relacionado ao fato de McGregor estar fazendo “uso de substâncias proibidas”, o que teria “acelerado” seu processo de recuperação. Atualmente com 34 anos de idade, Conor, como já citado, não luta há mais de um ano e foi derrotado em três das suas últimas quatro lutas no UFC.