Contender Series: com atuação à la Anderson Silva, brasileiro dá show e é contratado pelo UFC; veja

Com vitória por nocaute e golpes inspirados em Anderson Silva, Vinicius Salvador brilhou no Contender Series e foi contratado pelo UFC

Contender Series: com atuação à la Anderson Silva, brasileiro dá show e é contratado pelo UFC; veja

Brasileiro Vinicius Salvador foi um dos contratados pelo UFC na segunda semana do Contender Series (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

A segunda semana de lutas da nova temporada do “Contender Series”, realizada na última terça-feira (2), em Las Vegas (EUA), foi completamente diferente da primeira. Dessa vez, todos os cinco vencedores da noite foram contratados por Dana White para lutar no UFC. Entre eles, quem vai passar a integrar o plantel da maior organização de MMA do mundo é o brasileiro Vinicius Salvador, que derrotou Shannon Ross por nocaute técnico no segundo round e impressionou a todos, inclusive Dana.

Atleta da categoria peso-mosca, Vinicius Salvador se destacou pelo seu estilo de luta desde os primeiros segundos de combate. Com uma trocação pouco ortodoxa, o lutador de 25 anos chegou a apresentar uma postura semelhante a de Anderson Silva, lenda do MMA e ex-campeão peso-médio do UFC. No primeiro round, apesar de alguns sustos, o brasileiro teve ampla vantagem na luta em pé, levando Shannon Ross a knockdown em duas oportunidades.

No segundo assalto, Vinicius Salvador voltou a apresentar ações que Anderson Silva mostrou ao longo da sua carreira, como o “chute de letra”. Bem superior na trocação, com destaque para golpes cruzados e boas joelhadas, Vinicius, novamente em alusão ao “Spider”, foi em direção à grade e chamou o adversário australiano com a mão, mas o rival não “caiu na pilha”. Depois de um bom momento de Ross, o brasileiro voltou a crescer de produção e conseguiu o nocaute na sequência, após conectar um golpe na linha de cintura, seguido de um cruzado, que levou Shannon Ross ao chão. Árbitro central, Herb Dean interrompeu o duelo no mesmo instante.

Outro brasileiro em ação na segunda semana do Contender Series, Dan Suzart acabou sendo derrotado. O peso-pesado baiano entrou em ação contra o dominicano Waldo Cortes-Acosta, campeão do evento norte-americano LFA, mas acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round, após Acosta conectar uma sequência de golpes que levou o árbitro Herb Dean a encerrar o confronto.

Dessa forma, a segunda semana do Contender Series chegou ao fim com cinco contratados pelo UFC. Além de Vinicius Salvador e Waldo Cortes-Acosta, Chris Duncan, Francis Marshall e Billy Goff também venceram seus respectivos adversários e vão integrar o plantel do Ultimate a partir de agora.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series (temporada 6 – episódio 2)
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 02 de agosto de 2022

Chris Duncan derrotou Charlie Campbell por nocaute no 1R
Vinicius Salvador derrotou Shannon Ross por nocaute técnico no 2R
Francis Marshall derrotou Connor Matthews por decisão unânime dos jurados
Waldo Cortes-Acosta derrotou Dan Suzart por nocaute técnico no 1R
Billy Goff derrotou Shimon Smotritsky por nocaute técnico no 1R

Para conferir mais notícias sobre o Contender Series, clique aqui