Contender Series: mexicano de 17 anos faz história e se torna o mais jovem a ser contratado pelo UFC; confira

Vencedor no Contender Series, na última terça (20), mexicano Raul Rosas Jr. impressionou Dana White e foi contratado pelo UFC; saiba mais sobre

Contender Series: mexicano de 17 anos faz história e se torna o mais jovem a ser contratado pelo UFC; confira

Vencedor no Contender Series, mexicano de 17 anos fez história ao ser o lutador mais jovem a ser contratado pelo UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Em ação na penúltima semana do reality show “Dana White’s Contender Series”, na última terça-feira (20), em Las Vegas (EUA), Raul Rosas Jr. fez história ao ser contratado pelo UFC. Mesmo com apenas 17 anos, o mexicano impressionou com uma atuação dominante sobre o compatriota Mando Gutierrez e, com uma vitória na decisão unânime dos jurados, bateu o recorde que era do atleta Chase Hooper, que entrou para o plantel do Ultimate com 19 anos de idade.

Presidente do UFC, Dana White mostrou muito entusiasmo ao falar sobre a contratação do jovem Raul, de apenas 17 anos, para o plantel da maior organização de MMA do mundo: “Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim”, disse o mandatário, logo após anunciar a ida do mexicano para o Ultimate.

Atleta da categoria peso-galo, Raul Rosas Jr. é atleta da categoria peso-galo e está invicto no MMA, com seis vitórias, sendo quatro delas por finalização, uma por nocaute e agora uma na decisão dos jurados. O mexicano fez sua estreia no MMA profissional há menos de um ano, em novembro do ano passado, e apenas em 2022 ele já entrou em ação cinco vezes: em março, abril, maio, junho, e na última terça-feira.

Vale ressaltar ainda que, por conta da idade, Raul precisou ter uma licença especial para lutar no Contender Series, evento de Dana White. O jovem atleta mexicano precisou de permissões oficiais dos seus patrocinadores e também dos seus pais.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series (episódio 9)
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 20 de setembro de 2022

Brunno Hulk derrotou Leon Aliu por nocaute técnico no 1R
Raul Rosas Jr. derrotou Mando Gutierrez por decisão unânime dos jurados
Austen Lane derrotou Richard Jacobi por nocaute técnico no 1R
Nurullo Aliev derrotou Josh Wick por nocaute técnico no 1R
Jafel Filho derrotou Roybert Echeverria por nocaute técnico no 3R

Para conferir mais notícias sobre o Contender Series, clique aqui