Dana White cancela coletiva de imprensa pré-UFC 279 após ‘grande confusão’ nos bastidores; confira

Coletiva de imprensa que antecede o UFC 279 seria realizada na última quinta (8), mas foi cancelada após Dana White anunciar confusão entre atletas nos bastidores

Dana White cancela coletiva de imprensa pré-UFC 279 após ‘grande confusão’ nos bastidores; confira

Após confusão envolvendo Dana White, ações de empresa que controla o UFC apresentaram queda (Foto: Reprodução/TheMacLife)

O UFC 279 acontece apenas neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas o clima nos bastidores já é de tensão desde a última quinta-feira (8), quando aconteceu a coletiva de imprensa que antecede o evento. Depois de praticamente 30 minutos de atraso, o presidente da organização, Dana White, surgiu no palco onde aconteceria a cerimônia para falar que uma “confusão” aconteceu nos bastidores.

Sem dar maiores detalhes, o mandatário disse somente que a coletiva seria realizada com dois lutadores de cada vez, ao contrário do que é feito normalmente, com diversos atletas presentes no palco ao mesmo tempo. Juntos, Kevin Holland e Daniel Rodriguez foram os primeiros a participarem da coletiva de imprensa pré-UFC 279 e, após responderem algumas perguntas, deixaram o local.

Logo em seguida, enquanto aguardava a chegada de outros dois lutadores que vão fazer parte do UFC 279, Dana White, aparentemente, recebeu um recado de um funcionário do UFC, e a partir disso, tomou a decisão de cancelar a coletiva de imprensa: “Isso (cancelamento de coletiva de imprensa) nunca aconteceu na história da empresa. Para a segurança de todos, essa é a decisão correta. Me desculpem. Obrigado por terem vindo”, disse Dana, que logo após ouviu vaias do público que estava presente no local.

Já em outro momento, em conversa com jornalistas, o presidente do UFC contou brevemente sobre o que provocou o cancelamento da coletiva de imprensa do UFC 279: “Fiquei bem assustado. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, não foi só uma. Faltou um segurança lá, outro aqui, e muitas coisas aconteceram, e aí começou uma erupção (…) Ninguém se machucou”, disse Dana, afirmando ainda que quatro lutadores do card estariam envolvidos diretamente na confusão.

“Eu não sei se isso pode ajudar a promover o evento, mas gostaria que a coletiva tivesse ocorrido normalmente. As encaradas teriam promovido muito bem o evento. Não houve um estopim, foram várias confusões ao mesmo tempo. Chimaev trouxe mais de 30 pessoas, Nate Diaz apareceu com 57 pessoas”.

De acordo com informações dos bastidores, a grande confusão teve início entre os lutadores Khamzat Chimaev e Kevin Holland, e logo em seguida, chegou à equipe de Nate Diaz. A partir disso, a situação teria ficado fora de controle e o caos teria contado com socos e chutes entre os envolvidos, além de objetos arremessados, como garrafas com água.

CARD COMPLETO:

UFC 279
Sábado, 10 de setembro de 2022
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Tony Ferguson
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Peso-galo: Irene Aldana x Macy Chiasson
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Ion Cutelaba

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Julian Erosa
Peso-pesado: Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj
Peso-médio: Denis Tiuliulin x Jamie Pickett
Peso-pesado: Jake Collier x Chris Barnett
Peso-pena: Norma Dumont x Danyelle Wolf
Peso-galo: Chad Anheliger x Heili Alateng
Peso-palha: Melissa Martinez x Elise Reed
Peso-meio-médio: Darian Weeks x Yohann Lainesse

Para conferir mais notícias sobre o UFC 279, clique aqui