Dana White diz que Marina Rodriguez e Durinho estão próximos de disputar cinturão no UFC

Presidente do UFC, Dana White confirma que Marina Rodriguez e Gilbert Durinho estão próximos de disputar cinturão no UFC; saiba mais

Dana White diz que Marina Rodriguez e Durinho estão próximos de disputar cinturão no UFC

Dana White confirmou que Marina Rodriguez e Gilbert Durinho podem disputar cinturão no UFC em breve

Presidente do UFC, Dana White deu boas notícias a dois brasileiros que fazem parte do plantel da organização. A primeira boa notícia veio para Marina Rodriguez, que no último sábado (5), no card do UFC 272, derrotou a chinesa Yan Xiaonan na decisão dividida dos jurados. Com o resultado, a brasileira emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate.

Diante do bom momento, Marina Rodriguez deve se confirmar ainda mais como uma das principais postulantes à disputa de cinturão na categoria peso-palha. Em entrevista coletiva após o UFC 272, Dana White respondeu que “faz sentido” a brasileira lutar pelo título da divisão já em sua próxima luta no UFC.

Vale ressaltar que a próxima disputa de cinturão peso-palha no UFC já está confirmada. Atual campeã, Rose Namajunas, que vem embalada por três vitórias consecutivas, defenderá seu título diante de Carla Esparza, ex-detentora da cinta. No entanto, o confronto ainda não tem data e local para acontecer.

Além de Marina Rodriguez, quem também recebeu uma boa notícia foi Gilbert Durinho. Também na coletiva após o UFC 272, Dana White indicou que o vencedor da luta entre Durinho e Khamzat Chimaev deve receber a chance de lutar pelo cinturão meio-médio da organização, que atualmente pertence ao nigeriano Kamaru Usman.

O confronto entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev está marcado para acontecer no dia 9 de abril, no card do UFC 273, na Flórida (EUA). O brasileiro vem de vitória sobre Stephen Thompson na decisão unânime dos jurados, em julho do ano passado, e já disputou o título dos meio-médios em fevereiro de 2021. Na ocasião, o faixa-preta de Jiu-Jitsu acabou sendo derrotado pelo campeão Kamaru Usman por nocaute técnico no terceiro round.

Para conferir mais notícias sobre Dana White e o UFC, clique aqui