De volta ao cenário competitivo, Toquinho mira duelo de MMA e revela motivação aos 41 anos

Publicidade

* De volta ao cenário competitivo, Rousimar Toquinho participou do GP No-Gi até 88kg do BJJBET, realizado no dia 1º de agosto, quando encarou o americano William Tackett, mas acabou superado por pontos na primeira rodada. Agora, os planos do brasileiro são de retornar ao MMA, modalidade onde entrou em ação pela última vez em dezembro de 2018, quando foi derrotado no evento russo RCC 5. Em entrevista à TATAME, Toquinho, atualmente aos 41 anos de idade, falou sobre os seus planos e motivações para seguir lutando.

“Meu objetivo é voltar a lutar (MMA), com certeza. Quero mostrar algumas coisas que ainda não tive a oportunidade, fazer mais lutas interessantes. Alguns empresários estão tentando arrumar algo, e assim que for concreto eu vou avisar. Mas vem coisa boa aí”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que ainda continuou:

 

“Eu estava treinando para lutar MMA, mas não surgiu nada, veio o convite do BJJBET e eu não pude negar, estava louco para lutar (risos). Já tinha um tempo que eu não entrava em ação (desde setembro de 2019, duelo de grappling contra Gordon Ryan), então dá para imaginar como eu estava”, completou o veterano.

Dono de um cartel com 19 vitórias e dez derrotas nas artes marciais mistas, o brasileiro começou sua trajetória como profissional em 2004. De lá pra cá, passou por eventos como UFC e WSOF, e agora quer mais uma chance de mostrar suas capacidades. “Eu amo muito esse esporte, isso é o que me motiva. Além disso, quero fazer algumas coisas que ainda não fiz, mostrar o que nunca foi visto no esporte”, encerrou Toquinho.

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade