‘Derrota para Adesanya afetou Paulo Borrachinha mentalmente’, afirma comentarista do UFC; confira

Comentarista do UFC, Joe Rogan afirma que derrota para Israel Adesanya em disputa de cinturão afetou Paulo Borrachinha mentalmente; veja

‘Derrota para Adesanya afetou Paulo Borrachinha mentalmente’, afirma comentarista do UFC; confira

Paulo Borrachinha vem de duas derrotas consecutivas no UFC (Foto: Vica Bueno)

Desde que chegou no UFC, em 2017, Paulo Borrachinha é tratado como uma das principais promessas brasileiras na categoria peso-médio. No entanto, desde a derrota para Israel Adesanya por nocaute, em setembro de 2020, em disputa de cinturão dos médios no card do UFC 253, o brasileiro entrou em um verdadeiro “inferno astral” dentro da organização.

Além de ter perdido a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio do Ultimate, Paulo Borrachinha perdeu sua invencibilidade no MMA, que já durava 13 lutas. Além disso, na luta seguinte, em outubro do ano passado, o brasileiro ainda foi superado por Marvin Vettori na decisão unânime e voltou a ficar longe de uma nova chance de lutar pelo título dentro da divisão até 84kg.

Outro motivo que fez Paulo Borrachinha receber críticas aconteceu justamente no duelo diante de Marvin Vettori. Na semana da luta, o brasileiro se apresentou muito acima do peso limite para a categoria dos médios, o que forçou o Ultimate a fazer com que a luta fosse realizada na divisão dos meio-pesados (até 93kg).

Recebendo muitas críticas ao longo dos últimos tempos, Paulo Borrachinha vive uma situação difícil dentro do UFC. E na opinião de Joe Rogan, comentarista do Ultimate, muito disso se deve justamente à dura derrota do brasileiro para Israel Adesanya. Na opinião de Rogan, o revés afetou mentalmente o mineiro, como conta a seguir.

“Eu acho que a luta com Israel Adesanya o afetou mentalmente. Foram tantas desculpas. E foi a forma como Israel o venceu. Quer dizer, Adesanya acabou com ele. E aquela não foi não foi uma luta competitiva nem por um segundo. Eu acho que quando você é um cara que atropela todo mundo, troca pancadas com Yoel Romero, e você parece um destruidor, aí vem um cara magrelo, acaba com você e te f***, e depois ainda te sarra por trás enquanto está te batendo…”, analisou Joe Rogan.

Atualmente com 30 anos de idade, Paulo Borrachinha possui 13 vitórias (sendo 11 delas por nocaute) e duas derrotas em seu cartel profissional no MMA. O lutador brasileiro não vence uma luta desde agosto de 2019, quando superou o cubano Yoel Romero na decisão unânime dos jurados no card do UFC 241.

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha no UFC, clique aqui