Desafiado por Poatan após o UFC 295, Adesanya rebate com provocação e meme; veja mais

Desafiado por Alex Poatan após vitória do brasileiro no UFC 295, Israel Adesanya rebateu o rival com provocação nas redes sociais; confira

Desafiado por Poatan após o UFC 295, Adesanya rebate com provocação e meme; veja mais

Israel Adesanya respondeu Poatan com provocação após ser desafiado pelo brasileiro no UFC 295 (Foto: Divulgação UFC)

A longa rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya pode estar próxima de ganhar mais um capítulo. Após derrotar Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, no último sábado (11), e conquistar o cinturão meio-pesado do Ultimate, o brasileiro, ainda dentro do octógono, lançou desafio para enfrentar o nigeriano, deixando claro que a história entre eles ainda não chegou ao fim. A resposta do “Stylebender”, por sua vez, veio de forma imediata.

Por mais que tenha anunciado que se afastaria do MMA por “tempo indeterminado” e, recentemente, ter afirmado que só voltaria a partir de 2027, Israel Adesanya usou suas redes sociais para provocar Alex Poatan após o desafio. Pelo fato de ter nocauteado o brasileiro em abril, o ex-campeão peso-médio publicou uma montagem do seu rival caído com uma peruca loira e com a legenda “Let It Go”, se referindo à personagem Elsa, do filme “Frozen”. Vale lembrar que, mesmo com o afastamento, Adesanya já deixou claro que não estava se aposentando das artes marciais mistas.

Na coletiva de imprensa após o UFC 295, Alex Poatan tomou conhecimento da resposta com provocação feita por Israel Adesanya e optou por retrucar de forma respeitosa o seu grande rival desde os tempos de Kickboxing.

“Eu fui bem respeitoso, falei da situação. Ele foi um cara que me motivou. É um talento, um cara que fez história, que fez muitas defesas (de cinturão). As pessoas querem ver ele lutando. Às vezes ele está meio desmotivado, eu acho que sou uma motivação pra ele”, explicou o paulista, que se tornou campeão em duas divisões de peso diferentes no Ultimate.

Alex Poatan e Israel Adesanya se enfrentaram quatro vezes, sendo duas vezes no MMA e outras duas no Kickboxing, com um retrospecto de três vitórias do brasileiro e uma do nigeriano. Ao longo da sua declaração, o brasileiro se referiu ao fato de Adesanya ter sido uma das motivações para mudar de vida.

O brasileiro, vale lembrar, teve problemas relacionados ao alcoolismo e encontrou no esporte uma maneira de superar o vício. A partir disso, passou a focar no Kickboxing, onde venceu Israel Adesanya duas vezes. E quando migrou para o MMA, enfrentou o nigeriano outras duas vezes. Em 2022, vencendo por nocaute no quinto round, e em abril deste ano, quando foi nocauteado por Israel, o que criou uma narrativa para uma possível trilogia no MMA.

Alex Poatan venceu luta principal do UFC 295 e agora soma títulos em duas divisões diferentes (Foto reprodução)

Alex Poatan venceu luta principal do UFC 295 e agora soma títulos em duas divisões diferentes (Foto reprodução)

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, clique aqui