Destaque no Brasileiro Centro-Oeste, atleta da Dream Art valoriza FBJJ: ‘Incentivo para viver do Jiu-Jitsu’

Publicidade

No último mês de maio, em Brasília, foi disputado o Brasileiro Centro-Oeste da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu. E um dos destaques da competição foi a faixa-azul Eduarda Alves, a Duda, de 18 anos. A atleta do Dream Art Project levou para casa o ouro duplo, vencendo a sua divisão e também o absoluto.

Em contato com a TATAME, Eduarda comentou sobre a sua performance no torneio: “Tentei fazer o que venho treinando e creio que me sai bem nesse campeonato. Consegui colocar em prática o meu jogo e me consagrar campeã fazendo três lutas duras no absoluto com meninas mais pesadas, finalizando uma delas. Já na categoria, finalizei uma adversária com um armlock”, disse a jovem, que é natural de Brasília.

Duda também destacou as premiações da FBJJ para os atletas. A federação distribuiu prêmios em dinheiro e passagens para outros eventos importantes da própria entidade e da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional).

“Creio que os atletas se sentem mais valorizados com as premiações dos campeonatos da FBJJ. Com certeza, se torna um incentivo para quem busca viver do Jiu-Jitsu e também para as mulheres que muitas vezes são desfavorecidas nas premiações”, apontou a atleta, que comentou os treinamentos na Dream Art:

“Os treinos na Dream Art são muito intensos e buscam o melhor desempenho de cada atleta dentro do seu próprio jogo. Eu tenho crescido e aprendido bastante estando lá e acredito ter melhorado muito como atleta. Sou muito grata pela oportunidade de treinar com os melhores. Vou continuar treinando e aperfeiçoando meu jogo, e pretendo participar de todos os campeonatos possíveis”, concluiu a jovem promessa do time.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img