Destaques de equipes cariocas, Sarah Menezes e Victor Penalber vão representar o Brasil no Grand Slam de Osaka; confira

Publicidade

A Confederação Brasileira de Judô já está no Japão, onde no próximo fim de semana, dos dias 22 a 24 de novembro, disputa o Grand Slam de Osaka. E o Time Judô Rio está bem representado: Sarah Menezes (até 52kg, Flamengo) e Victor Penalber (até 81kg, Instituto Reação) estão com a delegação que vai subir aos tatames.

Ao todo, 16 atletas brasileiros estão convocados para a competição. O Grand Slam de Osaka é o último antes do World Masters de Qingdao, na China, e a última competição em solo japonês antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No caso de Sarah, será o retorno da campeã olímpica de Londres 2012 e maior medalhista do Brasil em Grand Slam no Japão às competições internacionais após passar por cirurgia no músculo peitoral esquerdo, em julho deste ano.

As lutas começaram na madrugada de quinta (21) para sexta-feira (22), com Sarah logo no primeiro dia, que ainda terá Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabriela Chibana (48kg) e Larissa Pimenta (52kg).

Já Penalber luta no segundo dia, que, além dele, terá Maria Portela (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), e o medalhista olímpico Leandro Guilheiro (81kg) no tatame da Maruzen Intec Arena.

Para fechar, o Brasil vai ao tatame na madrugada de sábado para domingo com Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva Baby (+100kg).

A Federação Internacional de Judô transmitirá as lutas ao vivo para o Brasil pelo portal live.ijf.org. Os horários de início serão informados no sorteio das chaves, na quinta. As finais serão a partir das 17h (horário local), 5h da manhã no horário de Brasília.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade