Empolgado para duelo no UFC 298, Whittaker manda recado a Borrachinha: ‘Vou para machucar’

Disposto a recuperar espaço no peso-médio, Robert Whittaker afirma que quer "punir" Borrachinha com seus golpes no UFC 298

Empolgado para duelo no UFC 298, Whittaker manda recado a Borrachinha: ‘Vou para machucar’

Robert Whittaker promete "punir" Paulo Borrachinha com seus golpes no duelo entre eles, que vai acontecer no UFC 298, em fevereiro (Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Robert Whittaker vai em busca de recuperação dentro da companhia. No dia 17 de fevereiro, o australiano vai enfrentar o brasileiro Paulo Borrachinha no card do UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA), e quer a vitória para se recuperar da dura derrota sofrida para Dricus Du Plessis – novo campeão da categoria – em julho do ano passado, quando foi nocauteado pelo sul-africano no segundo round.

Na última quinta-feira (1º), Robert Whittake participou de coletiva de imprensa para promover o UFC 298, onde falou que o revés sofrido para Dricus Du Plessis serviu como lição para ajustar algumas áreas do seu jogo e também para sua evolução no aspecto mental. Prova disso é que o australiano se mostrou empolgado ao comentar sobre o duelo diante de Borrachinha e afirmou que não quer apenas sair vitorioso, mas sim “punir” o mineiro com seus golpes.

“A luta contra Dricus Du Plessis foi um bom sinal de alerta. Acho que há algo de bom em quase tudo sobre aquela luta. Voltamos para a academia, vimos as coisas, tiramos algumas, acrescentamos outras, fiz alguns ajustes e acho que foi para melhor. Estou indo para essa luta com mais fome do que nunca. Tenho me concentrado muito em tentar trazer de volta aquele animal. Não estou nessa luta só para vencer, estou nela para machucar Borrachinha. Acho que essa mentalidade é uma coisa poderosa de se ter”, afirmou Whittaker.

Ocupando atualmente a sexta posição no ranking da divisão até 84kg, Paulo Borrachinha tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, onde venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do brasileiro aconteceu em agosto de 2022, quando venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, por decisão unânime dos jurados. Vale ressaltar que o brasileiro já disputou o cinturão dos médios em setembro de 2020, no UFC 253, sendo derrotado por Israel Adesanya por nocaute técnico no segundo round.

Robert Whittaker tem 32 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 31 lutas, onde venceu 24 vezes e foi derrotado em sete ocasiões. O australiano, terceiro colocado no ranking peso-médio, chegou ao Ultimate por meio do TUF “The Smashes”, no qual se sagrou campeão em 2012. Whittaker foi campeão interino do médios em 2017, ao superar Yoel Romero. No ano seguinte, lutou pela unificação do título da categoria contra Israel Adesanya, sendo nocauteado no segundo round. Os lutadores se reencontraram em 2022, quando o nigeriano saiu vencedor novamente, desta vez por decisão unânime.

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker, clique aqui