Dustin Poirier revela que luta contra Nate Diaz está próxima de ser acertada pelo UFC; confira

Dustin Poirier afirma que luta contra o experiente e polêmico Nate Diaz está em vias de ser confirmada pelo UFC; confira todos os detalhes

Dustin Poirier revela que luta contra Nate Diaz está próxima de ser acertada pelo UFC; confira

Dustin Poirier revelou que luta contra Nate Diaz no UFC está próxima de ser acertada

Ao que tudo indica, Dustin Poirier já tem um adversário visando sua próxima luta no UFC. Praticamente um mês depois da derrota sofrida para Charles do Bronx em disputa de cinturão peso-leve na luta principal do UFC 269, o americano pode fazer seu retorno ainda no primeiro semestre de 2022, diante de um adversário bem conhecido do grande público.

Na última terça-feira (4), em entrevista ao canal “The Fight with Teddy Atlas” no YouTube, Dustin Poirier revelou que o Ultimate teria oferecido um duelo contra Nate Diaz, em encontro que já aconteceria nos primeiros meses do ano. O lutador não entrou em detalhes sobre a data do possível combate e que normalmente não aceitaria uma luta tendo pouco tempo de preparação, mas que autorizou o UFC a casar o encontro por conta da importância do confronto, afirmando ainda que resta apenas Nate assinar o contrato.

“Eu não vou segurar minha língua, é o Nate Diaz. Eu não vou dizer qual card, eu não vou dizer a data. Ele disse algo como: ‘Vamos fazer isso’. Eu disse: ‘Ok, eu luto com você nesse mês’. Eu disse sim, agora nós estamos esperando ele”, revelou Dustin Poirier.

Vale lembrar que Dustin Poirier e Nate Diaz já quase se enfrentaram no ano de 2018, no card do UFC 230, todavia, o duelo acabou não acontecendo após o atleta da American Top Team sofrer uma lesão faltando cerca de um mês para a realização da luta.

Atualmente com 32 anos, Dustin Poirier contabiliza 28 vitórias (sendo 14 delas por nocaute) e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional. Quatro anos mais velho, Nate Diaz possui 20 triunfos (sendo 11 deles por finalização) e 13 reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Nate vem de dois resultados negativos em sequência no UFC, o último deles em junho, quando foi superado por Leon Edwards na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Dustin Poirier e Nate Diaz, clique aqui