Em card marcado por lutas canceladas de última hora, Vettori supera Hermansson em batalha no UFC Vegas

Publicidade

Em um card que ficou marcado pelo cancelamento de três combates faltando poucas horas para o seu início, o UFC Vegas 16, realizado neste sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o destaque ficou para a luta principal da noite, entre Jack Hermansson e Marvin Vettori. No co-main event, válido pela divisão dos meio-pesados, Jamahal Hill foi amplamente superior na trocação e, após uma sequência frenética de golpes na curta distância, nocauteou Ovince St-Preux no segundo assalto.

Único brasileiro em ação na edição, por conta da ausência de Taila Santos no card, John Allan travou um combate repleto de ação contra Roman Dolidze, no entanto, após 15 minutos de luta, os árbitros decidiram por decretar a vitória do georgiano na decisão dividida, em confronto que marcou o retorno do curitibano ao Ultimate após um período de mais de um ano sem entrar no octógono.

Cancelamentos de última hora

O UFC Vegas 16 teve três lutas canceladas faltando poucas horas para o início do evento, o que levou a organização a atrasar a edição em pouco mais de duas horas. De acordo com o comunicado enviado pela companhia americana à imprensa, os duelos Montana De La Rosa x Taila Santos e Movsar Evloev x Nate Landwehr foram retirados da programação devido a testes positivos para a Covid-19. Além disso, o embate entre Jimmy Flick e Cody Durden foi cancelado por conta de uma questão médica não relacionada ao coronavírus.

Vettori vence Hermansson e segue em alta nos médios

O confronto teve início com Marvin Vettori colocando golpes com mais precisão sobre Jack Hermansson, com destaque para três diretos de esquerda aplicados, todos entrando no rosto do norueguês radicado na Suécia. Na sequência, Vettori levou Hermansson a knockdown e, vendo seu adversário com o pescoço exposto, buscou a guilhotina, mas não conseguiu a finalização. Com amplo domínio no primeiro round, Marvin viu seu oponente buscar a luta agarrada no segundo assalto, mas com muita técnica, o italiano conseguiu ficar por cima no solo, tendo vantagem clara em mais uma parcial.

No terceiro round, Jack Hermansson voltou melhor e equilibrou as ações diante de Marvin Vettori, conseguindo superioridade na luta em pé ao acertar bons golpes na curta e média distância. O quarto assalto começou na trocação franca, com ambos protagonizando bons momentos e acertando sequências precisas de socos e chutes, deixando a luta ainda mais equilibrada. O quinto e último round teve mais um show dos atletas na trocação, com Vettori dando uma “aula” de esquiva e Hermansson partindo pra cima. Com leve superioridade também nos últimos cinco minutos, Vettori saiu vitorioso na decisão unânime dos jurados e emplacou sua quarta vitória consecutiva na organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc)

Roman Dolidze supera o brasileiro John Allan

O início do combate teve Roman Dolidze aplicando golpes na média distância sobre John Allan e, na sequência, uma queda a favor do georgiano. No solo, após tentar um triângulo, o brasileiro escapou de uma justa chave de calcanhar e o duelo voltou a ficar em pé, com ambos protagonizando bons momentos na trocação. Na reta final, Allan foi a knockdown após receber um direto de direita e terminou o primeiro round em desvantagem. No segundo assalto, Dolidze foi trocando sua base e trabalhando os chutes, até encontrar uma nova brecha para derrubar John. Roman mais uma vez foi melhor na luta de solo, com bons golpes conectados na linha de cintura através do ground and pound.

Roman Dolidze continuou apostando nos chutes e na troca de base no terceiro e último round, o que manteve John Allan longe de seu raio de ação. O brasileiro respondeu com um bom cruzado de direita e, na sequência, com uma boa queda, mas a luta voltou a ficar em pé e, em seguida, o georgiano voltou a derrubá-lo. Com o fim dos três rounds, Dolidze saiu vencedor por decisão dividida e manteve sua invencibilidade no MMA, agora com oito vitórias, sendo duas delas no UFC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc)

Americano ‘apaga’ adversário com queda e mantém invencibilidade

Vindo do reality show Contender Series, Jordan Leavitt impressionou em sua estreia no Ultimate. O americano, de apenas 25 anos, não deu qualquer chance ao experiente Matt Wiman e nocauteou seu oponente em apenas 22 segundos de luta, após pegá-lo e arremessá-lo ao solo. Com o atrito no chão, Wiman ficou desacordado e o árbitro central interrompeu o confronto no mesmo instante, decretando a vitória de Leavitt no round inicial. Com isso, Jordan segue invicto no MMA profissional, agora com nove triunfos.

Destaques do card preliminar

Com apenas três combates, o card preliminar do UFC Vegas 16 contou com dois destaques. O primeiro deles foi Ilia Topuria. Diante de Damon Jackson, o peso-pena espanhol teve uma atuação de gala e nocauteou seu adversário ainda no primeiro round, mantendo sua invencibilidade no MMA, agora com 10 vitórias contabilizadas, sendo duas delas pelo Ultimate. Na sequência, pela divisão dos galos, Louis Smolka não deu chances a José Alberto Quiñonez e, após conseguir uma bela queda, aplicou uma bela sequência de golpes no ground and pound, nocauteando o oponente no segundo assalto do combate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 16
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de dezembro de 2020

Card principal
Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson por decisão unânime dos jurados
Jamahal Hill derrotou Ovince St-Preux por nocaute técnico no 2R
Gabriel Benitez derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico no 1R
Roman Dolidze derrotou John Allan por decisão dividida dos jurados
Jordan Leavitt derrotou Matt Wiman por nocaute no 1R

Card preliminar
Louis Smolka derrotou José Alberto Quiñonez por nocaute técnico no 2R
Ilia Topuria derrotou Damon Jackson por nocaute no 1R
Jake Collier derrotou Gian Villante por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade