Empresário descarta presença de Poatan no UFC Rio e o avalia no peso-pesado: ‘Vai dar trabalho’

Jorge Guimarães, empresário de Poatan, revelou ainda que o brasileiro fraturou um outro dedo na luta contra Hill no UFC 300; veja

Empresário descarta presença de Poatan no UFC Rio e o avalia no peso-pesado: ‘Vai dar trabalho’

Empresário de Alex Poatan, Jorge Guimarães garantiu que o campeão dos meio-pesados não lutará no UFC 301, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

As chances do público brasileiro em ver Alex Poatan se apresentando no UFC 301 estão cada vez menores. Após derrotar Jamahal Hill no último sábado (13), no UFC 300, o paulista pediu para lutar no Rio de Janeiro em um duelo na categoria dos pesos-pesados. O card no Rio, vale ressaltar, vai acontecer no dia 4 de maio, ou seja, daqui a pouco mais de duas semanas.

Quem afastou as possibilidades de Poatan entrar em ação no UFC 301 foi seu empresário, Jorge Guimarães, que participou do podcast “Trocação Franca” e revelou que o campeão dos meio-pesados fraturou um dedo do pé no último sábado. Vale lembrar que o brasileiro já havia sofrido quebrado um outro dedo cerca de duas semanas antes da luta contra Hill. Além disso, o empresário acredita que, em breve, Alex realizará seu desejo de lutar na divisão até 120kg e tem certeza que o paulista será um adversário duro para qualquer rival.

“Isso (de lutar no UFC 301) não vai acontecer de jeito nenhum, Poatan lutou com um dedo quebrado e quebrou um outro durante a luta. Ele tem que entrar no estaleiro e deixar a poeira baixar, comemorar a vitória e colher os louros. Fez o barulho, deixou Tom Aspinall (atual campeão interino dos pesados) de cabelo em pé. Ele tem essa vontade (de subir de divisão) e acho que vai dar um trabalho incrível no peso-pesado. Uma luta duríssima para qualquer um nessa divisão”, declarou Jorge Guimarães, que seguiu:

“O plano é defender o cinturão (dos meio-pesados na próxima luta). Pelo Poatan, ele estaria no UFC Rio lutando no peso-pesado. Ele tem fome de vitória, ele diz que o tempo está passando e que ele quer atingir o máximo que puder nesse tempo. Sinceramente, eu acho que ele também brilharia nessa categoria peso-pesado. Vamos ver o que o UFC tem na mesa para a gente, mas essa luta no Rio de Janeiro não vai sair”, finalizou o empresário.

Os rumores da possível ida de Alex Poatan aos pesos-pesados ganharam força no final de 2023, após uma série de publicações enigmáticas do brasileiro nas redes sociais. Em seguida, o paulista chegou a trocar “indiretas” com Tom Aspinall, campeão interino da divisão até 120kg, que demonstrou o interesse em enfrentar Alex. O confronto entre os campeões chegou a ser especulado para acontecer justamente no UFC 300, realizado no último sábado, mas não se concretizou.

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui