Erick Silva finaliza Barnes em sua estreia no LFA e volta a vencer; assista como foi

Erick Silva finaliza Barnes em sua estreia no LFA e volta a vencer; assista como foi

Realizado na última sexta-feira (20), na Califórnia (EUA), o LFA 45 contou com o brilho de Erick Silva em sua luta principal. Diante de Nick Barnes, o ex-lutador do UFC precisou de apenas um round para encaixar o armlock e vencer por finalização, dando fim a uma série de duas derrotas seguidas, para Yancy Medeiros e Jordan Mein, ainda pelo Ultimate.

A estreia de Erick no Legacy Fighting Championship, entretanto, quase não teve um final feliz. Faltando 48 segundos para o fim do primeiro round, Barnes acertou um belo cruzado de direita, derrubando o brasileiro. Silva, porém, recuperou-se rapidamente e, antes que o americano pudesse se aproveitar da situação, forçou os três tapinhas do rival no armlock.

Com o triunfo, o peso-meio-médio agora soma 20 vitórias, nove derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) em seu cartel, estreando com o pé direito na nova franquia. Após a luta, em entrevista ao “Nate’s MMA Corner”, Erick Silva comemorou sua estreia, agradeceu pela oportunidade, mas ressaltou seus planos de uma rápida passagem no LFA.

“Meu sonho é lutar nos grandes eventos. Agora eu estou no LFA, mas sinto em dizer que no meu pensamento a minha estadia no LFA é de curto prazo. Eu quero mesmo são os grandes eventos. Não sei como vai ser agora, se vou ter a oportunidade de voltar para os grandes eventos ou se lutarei pelo cinturão do LFA, mas meu grande foco mesmo é que na próxima luta eu possa estar em evento maior”, projetou o brasileiro, hoje aos 34 anos.

Ainda pelo LFA 45, outros dez combates agitaram o card, que não teve mais brasileiros em ação. Entre os destaques, Ryan Lilley, Moses Murrietta, Blake Troop, Kailan Hill, Taylor Johnson, Natan LevyNatan Levy, Herdem Alacabek e Kona Oliveira venceram ainda no primeiro round, por nocaute / nocaute técnico ou finalização, e brilharam no evento.

Confira os resultados completos do LFA 45, aqui