Especialista em edição de conteúdo audiovisual, Lucas Sena dá dicas para atletas criarem vídeos curtos para as redes sociais

Publicidade

Hoje em dia no MMA o número de seguidores nas redes sociais, em determinados casos, abre mais portas que o próprio cartel de lutas. Por isso, é importante ser popular na internet. Para isso, o lutador deve investir tempo na criação de conteúdo relevante e de qualidade para suas mídias.

No momento, o que vem fazendo muito sucesso na internet são os vídeos curtos, principalmente em mídias como Tik Tok e Instagram, este através da ferramenta “reels”. Especialista em edição audiovisual, o artista Lucas Sena deu importantes dicas para os atletas que desejam enriquecer o conteúdo de suas redes sociais.

“Recomendo sempre estar gravando suas atividades. Faça vários vídeos curtos de 5 segundos, de tudo mesmo. No final do dia você terá bastante material. Basta pegar os melhores, escolher uma trilha sonora que você goste e sincronizar com os seus vídeos curtos. Existem vários aplicativos que já fazem essa sincronização e trocas de cenas automaticamente, como o Tik Tok”, sugere.

Lucas Sena também atenta que o tempo médio assistido pelo público na internet é de apenas 15 segundos, por isso é importante aproveitar cada segundo com cenas que realmente prendam a atenção de quem assiste. O ideal é selecionar criteriosamente cada trecho gravado ao longo da rotina.

“Dentro desses vídeos curtos, coloque apenas as melhores partes, caso seja um vídeo de treino, coloque apenas as cenas onde você está se movimentando. Um exemplo de algo irrelevante, seria colocar uma cena onde você está se preparando para realizar o exercício que será o foco do vídeo. Lembre-se, quem assiste o seu vídeo precisa ficar preso nele, caso contrário, ele vai pular o seu vídeo e ir para o próximo”, frisa o especialista.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade