Esquiva destaca ‘jeitão’ de Poatan no UFC 300 e se assusta com poder do campeão: ‘Uma bomba’

Medalhista olímpico destacou a força de Alex Poatan e elogiou o compatriota pelo desempenho apresentado no UFC 300; veja

Esquiva destaca ‘jeitão’ de Poatan no UFC 300 e se assusta com poder do campeão: ‘Uma bomba’

Alex Poatan nocauteou Jamahal Hill no primeiro round na luta principal do UFC 300 (Foto: Reprodução)

Medalhista olímpico no Boxe, Esquiva Falcão exaltou a atuação de Alex Poatan no UFC 300, que foi realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), quando nocauteou Jamahal Hill no primeiro round com seu conhecido e potente cruzado de esquerda, mantendo o título dos meio-pesados do Ultimate em sua posse. Em vídeo divulgado em seu canal oficial no YouTube, Esquiva definiu a mão de Poatan como uma “bomba”, afirmando ainda que, embora ele tenha um jeito de lutar “diferente”, sempre com a guarda baixa, o compatriota é um lutador extremamente perigoso.

“O Alex não tem uma mão, ele tem uma bomba na não. Ele é sinistro! Que cruzado perigoso é esse? Pega, ainda mais com essa ‘luvinha’ de quatro onças do UFC. Tem que tirar o chapéu para o Alex Poatan. Ele é um striker, bate duro, tem aquele jeito dele de lutar com a guarda baixa, mas é um cara muito perigoso”, declarou Esquiva Falcão.

Campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula no MMA profissional 10 vitórias e duas derrotas. Antes de derrotar Jamahal Hill no UFC 300, Alex nocauteou Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro de 2023, quando se consagrou campeão da categoria até 93kg.

Esquiva Falcão tem 34 anos e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Em sua última luta, quando disputou o título mundial dos médios da IBF, que estava vago, foi derrotado por Vincenzo Gualtieri por unanimidade.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Esquiva Falcão, clique aqui