Europeu de Jiu-Jitsu 2023: Alliance domina faixa-azul entre os homens e Jonathas Matheus fatura o absoluto
O ponto alto do segundo dia do Europeu de Jiu-Jitsu 2023, que teve início na última segunda-feira (23) e vai até o próximo domingo (29), em Paris, na França, ficou por conta das disputas do masculino adulto faixa-azul. Representante da Alliance e aluno de Mário Reis, o jovem Jonathas Matheus Freitas deu show nesta terça (24) ao faturar o título do absoluto, além do bronze na divisão super-pesado.
Na final do peso aberto, Jonathas finalizou Francisco Eduardo Costa, campeão dos médios – e também da Alliance. A equipe, por sinal, conquistou quatro dos dez títulos em jogo entre os homens na faixa-azul. As mulheres, vale lembrar, lutaram ontem, quando Eliza Nascimento (Nova União) brilhou ao ficar com o ouro duplo (peso e absoluto) no torneio da IBJJF.
Ainda na faixa-azul, os masters 1 e 2 também entraram em ação, com destaque para Christophe Alexandre Dering (Gracie Humaitá Reunion), campeão absoluto do master 1, e Luke Backes (Renzo Gracie Houston), campeão absoluto do master 2.
Ver essa foto no Instagram
O Europeu de Jiu-Jitsu 2023, vale citar, segue nessa quarta-feira (25) e tem cobertura especial da TATAME, com repórter in loco e lives diárias no YouTube TATAME PLAY. Fique ligado!
RESULTADOS:
> Faixa-azul / adulto / masculino
Peso-galo: Raimundo Italo (Carlson Gracie Team)
Peso-pluma: Thiago Frazão (Qatar BJJ/Vision Brasil)
Peso-pena: Bernardo Gatti (Alliance)
Peso-leve: Marcio Italo Landim (Alliance)
Peso-médio: Francisco Eduardo Costa (Alliance)
Peso-meio-pesado: João Paulo Nascimento (ZR Team)
Peso-pesado: Matheus Paulo da Costa (CheckMat)
Peso-super-pesado: José Victor Rossi (Dream Art)
Peso-pesadíssimo: Jannis Leonhardt (CheckMat)
Absoluto: Jonathas Matheus Freitas (Alliance)