Ex-campeã opina sobre salários pagos pelo UFC e diz: ‘Ganho mais dinheiro fora do octógono’

Ex-campeã peso-palha, polonesa Joanna Jedrzejczyk opinou sobre os salários pagos pelo UFC aos atletas atualmente; confira mais detalhes

Ex-campeã opina sobre salários pagos pelo UFC e diz: ‘Ganho mais dinheiro fora do octógono’

Ex-campeã, Joanna Jedrzejczyk opinou sobre os salários pagos pelo UFC aos atletas

Ex-campeã peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk não luta pela organização desde março de 2020, quando foi derrotada por Weili Zhang no UFC 248. Enquanto ainda não há previsão para fazer seu retorno ao octógono, a polonesa vem aproveitando o tempo longe do cage para atuar em outras esferas. Atualmente, Joanna tem concentrado seu tempo em estudar o ramo dos negócios na Polônia, seu país natal, e parece ter acertado em sua escolha.

Recentemente, Joanna Jedrzejczyk concedeu entrevista ao programa “The Fighter vs. The Writer”, do site MMA Fighting, e ao falar sobre os salários que o UFC paga aos lutadores, a polonesa deu a entender que não concorda com a remuneração aplicada pela companhia norte-americana na atualidade, o que já gerou reclamações de outros atletas do Ultimate. Apesar disso, Joanna deixou claro que um possível retorno ao UFC está nos seus planos num futuro próximo.

“Sinto que estou ganhando mais dinheiro fora do octógono. (…) Eu sei que é um negócio. Há algum valor para trazer para este negócio, mas eu adoraria ficar no UFC até o final da minha carreira. Acredito que vou assinar, novamente, um novo contrato”, disse a ex-campeã, que na sequência, contou as razões que poderiam fazer com que o UFC oferecesse um pagamento melhor a ela.

“Ouvimos sobre o dinheiro, de como (Kamaru) Usman e (Israel) Adesanya conseguiram mais dinheiro. Claro que não sou mais campeã, mas estou nesse ramo há tanto tempo e tive um impacto tão grande neste esporte, tanto no lado feminino quanto no geral. Eu sinto que posso conseguir isso também, porque estou trazendo pessoas para as arenas. Eu sempre faço uma performance infernal”, concluiu.

Atualmente com 34 anos de idade, Joanna Jedrzejczyk possui um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. A lutadora faz parte do plantel do UFC desde o ano de 2014, e lutando pela organização, a polonesa contabilizou 10 triunfos e sofreu quatro reveses.

Para conferir mais notícias sobre Joanna Jedrzejczyk no UFC, clique aqui