Ex-campeão interino do UFC, Condit se aposenta do MMA aos 37 anos; Benavidez também encerra carreira

Ex-campeão interino do UFC, Condit se aposenta do MMA aos 37 anos; Benavidez também encerra carreira

Um dos lutadores mais queridos pelos fãs, Carlos Condit anunciou sua aposentadoria do MMA nesta quinta-feira (16). A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting e confirmada pelo empresário do atleta. O americano chegou a ser campeão interino dos meio-médios do UFC e também do extinto WEC. Aos 37 anos, “The Natural Born Killer” teve uma longa carreira – 18 anos – dentro do esporte, com 32 vitórias e 14 derrotas.

Condit estreou no MMA profissional em setembro de 2002, quando venceu Nick Roscoria. Em março de 2007, já com uma certa experiência e o nome reconhecido internacionalmente, o americano conquistou o título vago dos meio-médios do WEC contra John Alessio, ao finalizar o rival com um mata-leão no segundo round. Pela extinta organização, que acabou incorporada ao UFC, foram três defesas de cinturão bem-sucedidas.

No Ultimate, Carlos Condit estreou em abril de 2009, com um revés para Martin Kampmann. O cinturão interino da categoria até 77kg foi conquistado diante do polêmico Nick Diaz, em fevereiro de 2012, em triunfo por decisão unânime. No fim daquele mesmo ano, em novembro, enfrentou o então campeão linear da divisão, o canadense Georges St-Pierre, e terminou derrotado. No geral, em 19 lutas pela companhia, foram nove vitórias, dez derrotas e ótimos shows. No seu último compromisso, em julho, perdeu para Max Griffin.

Benavidez também se aposenta

 

Outro rosto conhecido que deixa o MMA é Joseph Benavidez. O peso-mosca de 37 anos nunca foi campeão do Ultimate, mas chegou a disputar o título da franquia em quatro oportunidades – foram duas derrotas para Demetrious Johnson e outras duas para o brasileiro Deiveson Figueiredo, essas as mais recentes.

O norte-americano já havia sido retirado do ranking da categoria e confirmou à repórter Megan Olivi, do UFC, que estava se aposentado. “The Beefcake” começou a carreira em 2006, tendo um total de 28 vitórias e oito derrotas. Sua última apresentação foi em março deste ano, quando perdeu por decisão para Askar Askarov.