Ex-lutador do UFC é acusado de assassinato após corpo ser encontrado em casa alugada; saiba mais

Com passagem pelo UFC, lutador argentino Eduardo "Icho" Larenas está preso no Canadá sob acusação de assassinato; veja os detalhes

Ex-lutador do UFC é acusado de assassinato após corpo ser encontrado em casa alugada; saiba mais

Ex-UFC, argentino "Icho" Larenas foi preso no Canadá acusado de homicídio (Foto: Reprodução/UFC)

O lutador argentino de MMA Eduardo “Icho” Larenas, que teve breve passagem pelo UFC, foi preso e acusado de homicídio em segundo grau em caso ocorrido em Laval, na província de Quebec, no Canadá, nesta semana. O atleta, que é profissional no MMA desde o ano de 2004, terá que enfrentar uma possível sentença de prisão perpétua se for considerado culpado.

Vale ressaltar que o ex-lutador do UFC, de início, surgiu como possível vítima de uma invasão domiciliar na casa em que ele e sua esposa, Gladys Rosana Lopez, alugaram em Laval. Na madrugada de terça-feira o casal se deslocou para uma casa de parentes, onde fez uma ligação para o contato de emergência do Canadá, alertando sobre a suposta invasão.

No entanto, quando entraram na casa, os policiais encontraram um jovem de 17 anos morto, com marcas de esfaqueamento e com o rosto ensanguentado, o que dificultou seu reconhecimento no início das investigações. O caso, então, foi repassado a outro departamento, e com isso, o ex-UFC e sua esposa foram presos logo na sequência. A versão dada pelo casal entrou em desencontro com as provas que a polícia coletou na cena do crime. A autoridade local acredita que o homicídio teve ligação com o crime organizado. O casal teve a fiança negada e terá que aguardar pelo julgamento sob custódia.

Atualmente com 39 anos, Eduardo “Icho” Larenas tem um cartel de seis vitórias, todas elas por nocaute, e seis derrotas no MMA profissional. O lutador argentino fez apenas uma luta pelo UFC, no ano de 2006, quando foi derrotado por Tom Murphy por nocaute técnico no terceiro round, em luta que ocorreu no UFC 58, que teve o desafio entre Estados Unidos e Canadá. Sua última luta ocorreu em maio de 2018, quando foi superado por Adam Dyczka por nocaute ainda no primeiro assalto.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui