Filho de Conan Silveira faz história e se torna campeão duplo no LFA; brasileiro perde em disputa de cinturão

Filho de Conan Silveira, Josh Silveira faz história e se torna campeão duplo no LFA; brasileiro perde em disputa de cinturão

Filho de Conan Silveira faz história e se torna campeão duplo no LFA; brasileiro perde em disputa de cinturão

Josh Silveira comemora após se tornar o novo campeão peso-médio do LFA

O LFA 119, realizado na última sexta-feira (3), no Arizona (EUA), contou com duas disputas de cinturão. Na luta principal da noite, Josh Silveira, que já era campeão meio-pesado da organização, venceu Jared Revel por decisão unânime dos jurados e se tornou também detentor do cinturão peso-médio do LFA. No co-main event, Richard Palencia levou a melhor sobre o brasileiro Allan Begosso também por unanimidade e agora é o novo detentor do título peso-galo.

Filho do brasileiro Conan Silveira, treinador e um dos fundadores da renomada equipe American Top Team, Josh Silveira teve uma atuação dominante contra Jared Revel. Durante os cinco rounds de confronto, o americano mostrou-se superior durante grande parte da luta, tanto em pé quanto no solo, e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, Josh conquistou seu segundo cinturão no LFA. Agora como campeão peso-médio e meio-pesado, o filho de Conan se tornou o segundo atleta campeão duplo da história da companhia norte-americana. Além disso, Josh Silveira manteve sua invencibilidade no MMA, agora com sete vitórias.

Para conferir mais notícias de Josh Silveira e do LFA, clique aqui

No co-main event, o brasileiro Allan Begosso enfrentou Richard Palencia e teve a oportunidade de conquistar o cinturão peso-galo do LFA. Em duelo bem disputado, o atleta natural de São Paulo acabou saindo derrotado na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de confronto e, além de ter desperdiçado a chance de faturar o título dos galos, perdeu sua primeira luta profissional no MMA após emplacar seis vitórias seguidas. Por outro lado, o americano manteve sua invencibilidade nas artes marciais mistas, agora com 10 triunfos em sua trajetória.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 119
Phoenix, no Arizona (EUA)
Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Card principal
Josh Silveira derrotou Jared Revel por decisão unânime dos jurados
Richard Palencia derrotou Allan Begosso por decisão unânime dos jurados
Clayton Carpenter derrotou Rodney Kealohi por nocaute no 1R
Dorian Ramos derrotou Isaac Thomson por nocaute técnico no 2R
Austin Wourms finalizou Chris Renteria com um armlock no 1R
Ray Waters derrotou Ovidio Bojorquez por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Moses Diaz derrotou Johnson Nasona por nocaute técnico no 1R
Eric Fimbres derrotou Osama Awadalla por nocaute técnico no 1R
Cedric Katambwa derrotou Ray Orsborn por decisão unânime dos jurados
Quinn Williams finalizou E. Torres Marquez com um mata-leão no 1R