Focado no título, Jacaré aposta em ‘Jiu-Jitsu e Wrestling’ para derrotar Gastelum

Focado no título, Jacaré aposta em ‘Jiu-Jitsu e Wrestling’ para derrotar Gastelum

Por Mateus Machado e Yago Rédua 

No próximo sábado (12), pelo co-main event do UFC 224, no Rio de Janeiro, Ronaldo Jacaré vai encarar Kelvin Gastelum em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate. Durante o “Media Day” – evento exclusivo para a mídia -, realizado nesta quinta-feira (10), o lutador conversou com a imprensa e disse que aposta na força do Jiu-Jitsu e também na evolução do seu Wrestling para sair com a vitória.

“Ele (Gastelum) é bastante curto para a divisão dos médios. Ele usa isso a favor dele, e eu vou usar a minha envergadura ao meu favor. Eu acredito muito que o meu Wrestling ou meu Jiu-Jitsu possam fazer a diferença nesta luta. Essa luta vai credenciar a gente a lutar pelo cinturão. Estou muito focado na vitória e vou com tudo atrás”, projetou o brasileiro.

Jacaré, que venceu Derek Brunson por nocaute técnico em sua última luta, comentou sobre os treinos nos Estados Unidos e deu mais detalhes a respeito do foco no Wrestling, que vem o ajudando em suas quedas. Além disso, afirmou que quer lutar com o vencedor de Robert Whittaker, campeão dos médios, e Yoel Romero, que lutam no UFC 225, em junho.

Confira a entrevista com Ronaldo Jacaré na íntegra:

– Treinos voltados para o Wrestling

Eu faço muitos treinos com pessoas diferentes, tenho evoluído bastante no Wrestling. Tenho focado bastante e isso tem feito a diferença. Estou sentido que as minhas quedas estão melhores, meu tempo de entrada melhorou. Meu Wrestling tem melhorado bastante.

– Análise do jogo do Kelvin Gastelum

Eu estou focando nesta luta. É uma luta dura, tenho muito respeito pelo meu adversário. Nós vamos vencer para nos credenciar (ao cinturão). Estou focado 100% nessa vitória. É um cara muito duro, canhoto, bem rápido para a divisão dos médios. Estou com um timing muito bom, vou dominar as ações dentro do octógono, colocar meu jogo em prática e vou vencer. Independentemente da forma, imagino meu braço sendo levantado no final. Me vejo a duas lutas do cinturão. Eu confio que é isso que vai acontecer. É um foco, é meu objetivo e é o que eu acredito, então agora é a hora de tornar isso realidade.

– Motivação por revanche e cinturão

Isso me motiva muito (a possibilidade de revanche com Romero ou Whittaker) para ser o campeão. Quem eu quero enfrentar? Quero enfrentar o campeão (risos). Eu, sinceramente, não tenho preferência por atletas. Eu sempre foco no meu objetivo, que é o ouro, que está lá na frente. Eu, então, quero o campeão dessa luta (Yoel Romero x Robert Whittaker).

– Despedida de Belfort no UFC 224

É maravilhoso (estar neste card). O Belfort tem uma história fenomenal. Muitos falam algumas coisas do Belfort, mas poucos vão fazer o que ele fez no esporte. Ele meio que revolucionou o esporte, assim como Marco Ruas, um cara que eu sou muito fã também. Foi um dos primeiros atletas a usar o mix dentro do UFC. E o Lyoto foi campeão até 93kg, fez grandes batalhas, vai ser uma luta lendária. Eu, como fã, estou louco pra assistir também. É gratificante poder participar de um evento em que esses dois vão fazer uma grande luta.

– Lutar no Brasil e no Rio de Janeiro

Está sendo especial para mim. Eu sempre vi o UFC acontecendo aqui no Rio de Janeiro e nunca tive a oportunidade de lutar e agora estou aqui, fazendo uma das lutas principais do evento. Está sendo uma emoção muito grande e é muito gratificante para mim.

– Mudança para os Estados Unidos

Foi muito bom, encontrei uma equipe com excelentes profissionais que estão me ajudando a conquistar meu objetivo. Estou lá há nove meses, a minha família está feliz, então estou.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

CARD COMPLETO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018

Card principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic