Após três golpes ilegais, Weidman vê vitória ‘legítima’ sobre Blindado e dispara: ‘Me cutucou’

Em entrevista, Chris Weidman lamentou o ocorrido no UFC Atlantic City, mas garante que venceria o duelo de "qualquer forma"

Após três golpes ilegais, Weidman vê vitória ‘legítima’ sobre Blindado e dispara: ‘Me cutucou’

Chris Weidman derrotou Bruno Blindado em luta repleta de polêmicas no UFC Atlantic City (Foto: Reprodução)

A polêmica vitória de Chris Weidman sobre Bruno Blindado no UFC Atlantic City, realizado no último sábado (30), após o americano acertar por três vezes os olhos do brasileiro com os dedos – sendo a última delas determinante para o nocaute de Chris -, segue rendendo comentários no mundo da luta.

O ex-campeão dos médios do Ultimate concedeu uma entrevista ao programa “The MMA Hour”, do site MMA Fighting, onde declarou que jamais acertou outro adversário com dedadas nos olhos, e deu a entender que Blindado “valorizou” o ocorrido e que venceria o duelo da mesma forma caso a decisão ficasse nas mãos dos jurados.

“Eu sinto que foi uma vitória legítima, eu estava ganhando todos os três rounds, de acordo com os juízes. Não era dessa maneira que eu queria vencer. Teve toda essa situação de dedos nos olhos. Eu nunca fiz isso em nenhuma outra luta, mas nessa luta foram duas ou três vezes. É uma pena e eu não queria que isso acontecesse”, declarou Chris Weidman, que seguiu:

“Eu poderia argumentar que ele me cutucou nos olhos e eu não caí no meio do octógono para ganhar tempo. Se você olhar para as duas primeiras dedadas, eu quase nem encostei nele. Nas últimas é como se meu dedo tivesse pego por baixo dos olhos dele. Se derem um zoom, vão ver que eu não acertei os olhos dele. Eu não queria acertá-lo, mas estamos transformando isso em algo grande demais. Eu estava vencendo”, finalizou o ex-campeão dos médios.

Ex-campeão dos médios, Chris Weidman tem 39 anos e voltou a vencer na carreira após quase quatro anos. O americano, vale ressaltar, tinha vencido sua última luta em 2020, contra Omari Akhmedov. Ao todo, o “All American” acumula 16 vitórias e sete derrotas na carreira.

Cinco anos mais novo em relação ao americano, Bruno Blindado, com a confirmação do seu revés para Weidman na decisão unânime, agora amarga três derrotas consecutivas no UFC, ficando em situação de risco dentro da organização. Sua última vitória aconteceu em abril de 2023, quando superou Brad Tavares por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Para mais notícias sobre Chris Weidman, clique aqui