Gordon Ryan alega problema de saúde, cancela luta contra Preguiça e brasileiro dispara: ‘Seu covarde’

Com saída de Gordon Ryan, luta principal do Who's Number One, neste sábado, terá combate entre Felipe Preguiça e Nick Rodriguez

Gordon Ryan alega problema de saúde, cancela luta contra Preguiça e brasileiro dispara: ‘Seu covarde’

Duelo entre Gordon Ryan e Preguiça foi cancelado após americano revelar problemas de saúde (Foto: Reprodução)

Uma grande reviravolta pegou os fãs da arte suave de surpresa na noite da última quinta-feira (23). A luta entre Gordon Ryan e Felipe Preguiça, antes marcado para acontecer neste sábado (25), na luta principal do “Who’s Number One”, está cancelada. Alegando problemas estomacais, o americano mandou uma mensagem para o brasileiro por meio das redes sociais e comunicou que não teria condições de enfrentá-lo.

“Eu mandei mensagem para a Flo (Grappling, organizadora do “Who’s Number One”), mas não sei se Ricardo está acordado para ver a mensagem ou não. Eu estou com raiva tendo que escrever essa mensagem para você, porque acredite, eu quero te bater muito, o mesmo tanto que você quer me bater (risos). Mas eu não consigo fazer essa luta no sábado. Eu vou fazer um post explicando toda a situação, mas eu tive um vírus no estômago semana passada com febre alta e diarréia a cada 30 minutos nos últimos quatro dias, e estou severamente desidratado e sem energia, além disso, perdi 6kg na última semana.

Eu marquei compromisso de emergência com doutores e até paguei para ter um tratamento com soro nos últimos quatro dias, mas ainda assim não consigo aguentar. Eu sei que você, literalmente, mudou sua vida para esse campeonato, e deu tudo de si, e por isso eu sinto muito que essa droga não aconteceu.

Eu fiz tudo que poderia para ficar saudável o suficiente para estar lá com você e empatar o placar, mas meu corpo apenas não está lá para mim. Eu queria mandar isso para você assim que tomamos a decisão para você poder planejar o que fazer e decidir se quer achar algum substituto ou não competir. Novamente, cara, eu sinto muito mesmo, mas é o que é”, escreveu Gordon Ryan.

Revoltado com a saída de Gordon Ryan do combate às vésperas do tão esperado duelo, Felipe Preguiça não poupou críticas ao rival. Também por meio da sua conta oficial no Instagram, o brasileiro chamou o americano de “covarde” e lembrou que enfrentou Gordon no ano passado, também pelo “Who’s Number One”, no dia seguinte à morte de Leandro Lo, um dos seus grandes amigos no Jiu-Jitsu.

“Eu lutei nossa última luta no dia em que um dos meus melhores amigos morreu para salvar o evento, com a condição dessa luta de sábado acontecer. Ninguém que está com um problema de estômago a ponto de não fazer uma luta tão importante sai para jantar com amigos e logo depois posta treinando em uma garagem?! Interessante que o problema é só para lutar então… Seu covarde”, escreveu Preguiça, se referindo às últimas publicações de Gordon Ryan nas redes sociais.

Logo depois, por meio de uma postagem em sua conta no Instagram, Gordon Ryan afirmou que deixar a luta contra Felipe Preguiça foi “a coisa mais profissional a se fazer”. Além disso, a estrela do grappling também disse que vai manter seus seguidores atualizados sobre o seu estado de saúde e que pretende comparecer ao evento, neste sábado, para conversar com os fãs.

“Enviei uma mensagem direta para o (Felipe) Pena para transmitir o que havia acontecido, bem como minhas desculpas. Eu sei quanto tempo ele dedicou a isso e eu esperava ter o melhor Pena de todos os tempos para competir, e dar a ele (ou qualquer outro atleta) essa minha versão não é uma opção. Aliás, ele não aceitou minhas desculpas. Eu realmente gostaria de poder forçar a Flo a me pagar mais para me sentir melhor como ele, mas é estranho, não funciona assim para mim.

Já competi no ADCC 2019 com intoxicação alimentar e com a mão quebrada, desmaiei na véspera, mas isso está me consumindo há uma semana e simplesmente não tenho condição de nada para uma luta dura nesse momento. Embora tenha sido uma decisão muito difícil, foi a correta. Eu odeio ser esse cara e estou fora de mim mesmo tendo que escrever isso, mas apenas é o que é.

Vou manter todos atualizados aqui sobre o que vem a seguir. Desculpe-me de novo. PS: Boas notícias – o ‘Who’s Number One’ tem uma nova luta para o Pena. O fraudulento Nick (Rodriguez). A batalha do ‘já foi’ contra o ‘nunca foi’. Mal posso esperar para ver meus dois ‘amores’ competirem para saber quem não vai ser o número 1”, escreveu Gordon Ryan.

Como citado por Gordon Ryan, a FloGrappling agiu rapidamente e comunicou em suas redes sociais que agora o “Who’s Number One” terá em sua luta principal o duelo entre Felipe Preguiça e Nick Rodriguez. Nick, vale ressaltar, venceu Preguiça por pontos em setembro do ano passado, durante a disputa do ADCC 2022.

Vale ressaltar também que essa seria a quarta luta entre Gordon Ryan e Felipe Preguiça. O confronto tem retrospecto positivo para o brasileiro, que venceu duas vezes, enquanto o americano levou a melhor no último combate entre eles, que aconteceu em agosto do ano passado, no “Who’s Number One”.

CARD COMPLETO:

Who’s Number One – Pena x Rodriguez
Texas, nos Estados Unidos
Sábado, 25 de fevereiro de 2023

Felipe Preguiça x Nick Rodriguez
Pedro Marinho x Giancarlo Bodoni (cinturão meio-pesado)
JT Torres x Magid Hage
Oliver Taza x Jonnatas Gracie
Jasmine Rocha x Amanda Bruse
Kieran Kichuk x Rene Sousa
Calon Sabino x Stephen Martinez
Dominic Meija x Thien Luu-Nguyen

Duelo entre Gordon Ryan e Preguiça foi cancelado após americano revelar problemas de saúde (Foto: Reprodução)

Duelo entre Gordon Ryan e Preguiça foi cancelado após americano revelar problemas de saúde (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Gordon Ryan e Felipe Preguiça, clique aqui