Com declarações homofóbicas, Strickland ‘sai do eixo’ com jornalista e dispara: ‘Você é uma infecção’

Na coletiva de imprensa antes do UFC 297, Sean Strickland criou polêmica ao atacar jornalista e a comunidade LGBTQIAPN+; veja

Com declarações homofóbicas, Strickland ‘sai do eixo’ com jornalista e dispara: ‘Você é uma infecção’

Sean Strickland se envolveu em mais uma polêmica às vésperas do UFC 297 (Foto: Reprodução)

Sean Strickland não cansa de se envolver em polêmicas. O atual campeão peso-médio do Ultimate entrou em atrito com o jornalista canadense Alexander Lee, do site MMA Fighting, na última quinta-feira (18), na coletiva de imprensa que antecede o UFC 297, que acontece neste sábado (20), em Toronto, no Canadá, onde o americano fará a luta principal do evento colocando seu cinturão em jogo contra Dricus Du Plessis.

A confusão se deu após o repórter questionar Strickland sobre declarações homofóbicas feitas por ele no passado, quando afirmou que “desaprovaria” seu filho, caso ele fosse gay. Imediatamente, o “Tarzan” rebateu e devolveu a pergunta ao jornalista, que afirmou que, para ele, estaria “tudo bem” se tivesse um filho gay. O americano não gostou e passou a disparar uma série de ofensas a Lee e a comunidade LGBTQIAPN+.

“Você é um homem fraco, cara. Você é parte do problema. Você é simplesmente patético. Vá se f***. Vá em frente, covarde. Dez anos atrás, ser trans era uma maldita doença mental, e agora de repente, pessoas como você abriram caminho no mundo. Você é uma infecção. Você é a definição de fraqueza. Tudo o que há de errado com o mundo é por causa de você”, disparou Sean Strickland, que seguiu:

“E o melhor é que o mundo não está acreditando nisso. O mundo não está acreditando na sua maldita besteira. Existem dois gêneros. Não quero que meus filhos sejam ensinados sobre quem eles podem transar na escola. Não quero que meus filhos sejam ensinados sobre suas preferências sexuais”, declarou o campeão dos médios, que finalizou atacando mais uma vez o repórter canadense. “Esse cara é o inimigo. Você quer olhar para o inimigo do nosso mundo? É aquela merd* ali mesmo, me fazendo perguntas estúpidas”.

Depois disso, o americano tentou amenizar suas declarações ao falar que os integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ têm liberdade na América (EUA) e podem se relacionar com quem quiserem: “Eu gosto dos gays. Vocês acham que eu falaria merd* para alguém que é gay? O mundo é livre. Ainda temos isso na América. Não me importo com quem você transa ou o que faz da vida. Apenas não falem disso às crianças, não ensinem na escola. Não tentem fazer lavagem cerebral, seu merd*”.


Atual campeão dos médios do Ultimate, Sean Strickland fará sua primeira defesa de cinturão contra o sul-africano Dricus Du Plessis. O americano destronou Israel Adesanya em sua última luta, em setembro, no UFC 293, na decisão unânime dos jurados, chegando à terceira vitória seguida na carreira.

Sean Strickland se envolveu em mais uma polêmica as vésperas do UFC 297 (Foto: Reprodução)

Sean Strickland se envolveu em mais uma polêmica as vésperas do UFC 297 (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Sean Strickland, clique aqui