Invicto no MMA e em alta no UFC, Petrino não descarta futura luta contra Poatan: ‘Cara a ser batido’

Confirmado no UFC Rio, Vitor Petrino falou sobre a possibilidade de enfrentar Alex Poatan pelo cinturão num futuro próximo

Invicto no MMA e em alta no UFC, Petrino não descarta futura luta contra Poatan: ‘Cara a ser batido’

Vitor Petrino falou sobre a possibilidade de enfrentar Alex Poatan pelo cinturão num futuro próximo (Foto: Reprodução/UFC)

Considerado uma das grandes promessas brasileiras do Ultimate na atualidade, Vitor Petrino vai entrar em ação no card principal do UFC Rio, no próximo sábado (4), quando terá pela frente o experiente Anthony Smith. Em caso de vitória, o mineiro pode chegar ao Top 10 da categoria meio-pesado e, assim, continuar a passos largos sua caminhada rumo à sonhada disputa de cinturão.

Invicto no MMA e embalado por quatro vitórias consecutivas no UFC, Vitor Petrino sabe que, chegando de forma rápida a uma disputa de cinturão nos meio-pesados, são grandes as chances de ter pela frente o atual campeão da divisão, Alex Poatan. Em entrevista aos jornalistas durante Media Day antes do UFC Rio, o “Cabuloso” foi questionado sobre a possibilidade de encarar o compatriota num futuro próximo e não se esquivou.

“O Alex Poatan é um cara sinistro pelo o que ele tem feito. O cara foi campeão do GLORY em duas categorias, campeão do UFC em duas categorias, máximo respeito por esse cara. A gente sabe a história dele e de onde ele saiu. Todo mundo conhece ele… Duvido quem não conheça o Poatan hoje dentro da categoria. Mas ele é o campeão da categoria e eu sou o Top 15, querendo chegar no Top 10 e Top 5. Então ele é o cara a ser batido”, disse Petrino, que seguiu:

“Respeito demais, pela história e por quem é, mas ele está onde eu quero estar. Então, se um dia ele estiver como campeão no dia que eu chegar lá, que seja uma luta emocionante, sinistra, que encha os olhos do público brasileiro. Ele é um cara que tem a sua história, mas onde ele está, eu quero chegar. Não deixa de ser um futuro adversário, né? Então é um cara que eu quero enfrentar futuramente, sim”, projetou.

CARD COMPLETO:

UFC 301
Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 04 de maio de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-pena: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio: Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Joanderson Tubarão x Jack Shore
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-meio-médio: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Netto BJJ x Drakkar Klose
Peso-leve: Maurício Ruffy x Jamie Mullarkey
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-leve: Ismael Marreta x Vinc Pichel
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas

Para conferir mais notícias sobre Vitor Petrino no UFC Rio, clique aqui