Jake Paul lança novo desafio a Dana White e promete ‘aposentadoria’ do Boxe para lutar no UFC; entenda

Jake Paul faz novo desafio a Dana White, presidente do UFC, dessa vez com uma série de medidas que visam ajudar os lutadores; entenda

Jake Paul lança novo desafio a Dana White e promete ‘aposentadoria’ do Boxe para lutar no UFC; entenda

Jake Paul vem se destacando no Boxe (Foto: Reprodução/Instagram)

Destaque em termos de popularidade no Boxe profissional nos últimos tempos, Jake Paul voltou a citar o nome de Dana White, presidente do UFC, em relação ao seu desejo de enfrentar Jorge Masvidal, lutador que integra o plantel do Ultimate na categoria meio-médio. No entanto, pelo menos dessa vez, o desafio feito pelo YouTuber ocorreu de maneira diferente das outras e teve um teor mais significativo.

No último sábado (1), através das suas redes sociais, Jake Paul propôs uma série de medidas para tornar melhor as condições de trabalho dos lutadores que atuam no UFC atualmente e deu a garantia de que, se Dana White passar a colocar tais condições em prática, ele estará disposto a assinar um contrato de apenas uma luta com o Ultimate para enfrentar Jorge Masvidal no octógono mais famoso do mundo.

“Feliz ano novo, Dana White. Aqui está um verdadeiro desafio para você… Eu vou imediatamente me aposentar do Boxe e lutar contra Jorge Masvidal no UFC se você concordar em:

1) Aumentar o pagamento mínimo aos lutadores por luta para U$ 50 mil (é U$ 12 mil agora)

2) Garantir aos lutadores do UFC 50% da receita anual do UFC (U$ 1 bilhão em 2021)

3) Proporcionar assistência médica a todos os lutadores (você já disse que danos cerebrais são parte do trabalho… Imagine se a NFL dissesse isso). Há muitos ex-membros do UFC que disseram publicamente que estão sofrendo com danos cerebrais

Você tem 5 dias para aceitar e até o dia 31 de março de 2022 para implementar as medidas acima. Uma vez implementadas, eu vou imediatamente me posentar do Boxe, entrar na USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e assinar um contrato de uma luta com o UFC para lutar com Jorge queixo fraco (Jorge Masvidal).

Para todos os lutadores do UFC – é hora de se posicionar e valorizar você e seus colegas. Vocês merecem salário mais alto, vocês merecem assistência médica a longo prazo e, acima de tudo, vocês merecem liberdade. Ajudem uns aos outros. Eu não sou seu inimigo, sou seu advogado… Que, de forma egoísta, quer nocautear alguns de vocês para ganhar uma grana alta”, disse o comunicado de Jake Paul nas redes sociais.

Jake Paul, atleta de apenas 24 anos de idade, está invicto no Boxe profissional com cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute. Além disso, o americano já derrotou dois lutadores do UFC: Tyron Woodley – primeiro por decisão dividida, em agosto, e no último sábado (18), por nocaute -, e Ben Askren, em abril deste ano, por nocaute no primeiro round. Suas duas outras “vítimas” foram Ali Eson Gib e Nate Robinson.

Vale ressaltar que, em dezembro, logo depois de derrotar Tyron Woodley pela segunda vez, Jake Paul lançou desafio e oferta para enfrentar Jorge Masvidal no Boxe. O lutador do UFC, no entanto, respondeu fazendo uma contraproposta ao YouTuber, indicando o americano a ir para o Ultimate para enfrentá-lo apenas nas regras da nobre arte.

Para conferir mais notícias de Jake Paul e Dana White, clique aqui