Jiu-Jitsu: Gabi Pessanha é destaque no South America Pro e fatura ouro duplo; confira os resultados

Jiu-Jitsu: Gabi Pessanha é destaque no South America Pro e fatura ouro duplo; confira os resultados

Gabi Pessanha e Maria Silva foram destaques no South America Pro de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi palco do South America Pro da AJP Tour. O evento contou com nomes importantes na faixa-preta e a grande estrela do torneio foi Gabi Pessanha. Atual campeã mundial peso e absoluto, a lutadora da Infight/MD venceu a categoria até 95kg na faixa-marrom/preta e o absoluto dos pesados. Companheira de time da multicampeã Gabi, Maria Silva também fez a dobradinha com o título na divisão até 62kg e no peso-aberto dos leves.

Ainda nas divisões femininas, Maria Ono foi campeã até 49kg, Dyna Sena até 55kg e Amanda Hening até 70kg. Já nas categorias masculinas, Wallace Costa foi campeão absoluto dos pesados ao fechar a final com Pedro Pimenta, o “Bombom”, que também venceu até 120kg. Wesley Possamai venceu a disputa de peso-aberto dos leves e se consolidou como o melhor lutador de Jiu-Jitsu do torneio até 77kg.


Nas categorias, o paraguaio Victor Gomez foi campeão até 62kg, enquanto até 69kg e até 77kg ficaram com os argentinos Matias Estevez e Pablo Lavaselli, respectivamente. O Brasil teve os títulos de Gabriel Costa (até 85kg) e Harryson Pereira (até 94kg) .

A CheckMat Internacional foi a campeã entre as equipes de Jiu-Jitsu, com 55.300 pontos. O pódio teve ainda Thor BJJ em segundo lugar com 46.500 pontos e a Rilion Gracie em terceiro (43.000).

Dublin Open da IBJJF

A IBJJF, que também organiza os seus eventos de Jiu-Jitsu pelo mundo, no último fim de semana esteve na Irlanda, com o Dublin Open. A brasileira Larissa Paes, da R1NG BJJ, foi campeã ouro duplo na faixa-preta adulto com pano. Entre os homens, Igor Silva, da GFTeam, foi destaque com o título nos pesadíssimos.

Sem pano, Gabriela Fechter faturou ouro duplo na competição em solo irlandês. Já no masculino, a dobradinha foi confirmada por Thomas Bracher – que também não teve adversários na divisão.

279506533 674779500261453 2303513722674280408 n

Gabriela Fechter foi campeã no Dublin Open (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui