Jon Jones volta a provocar Adesanya, responde Ngannou e diz: ‘Juntos, não igualam o que eu fiz’

Após Francis Ngannou sair em defesa de Adesanya após provocação de Jon Jones, ex-campeão meio-pesado responde os dois lutadores

Jon Jones volta a provocar Adesanya, responde Ngannou e diz: ‘Juntos, não igualam o que eu fiz’

Jon Jones fez provocações aos campeões Israel Adesanya e Francis Ngannou (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones não luta desde fevereiro de 2020 e vem se preparando para voltar a lutar pela organização, agora como peso-pesado. No entanto, mesmo longe das competições há algum tempo, o americano segue atento aos acontecimentos do MMA e, bem ativo nas redes sociais, fez críticas a Israel Adesanya pelo desempenho do campeão peso-médio no último sábado (2), em duelo contra Jared Cannonier no UFC 276.

De início, Jon Jones provocou Adesanya pelo fato do nigeriano ter feito uma referência ao filme “Frozen”, da Disney, para desafiar o brasileiro Alex Poatan, e também por ter surgido com as unhas pintadas na semana do UFC 276. “Bones” disse que Israel não intimidaria seus adversários por tal comportamento. A declaração do ex-campeão dos meio-pesados gerou a irritação de Francis Ngannou, campeão peso-pesado do UFC e amigo de Adesanya, que o defendeu e disse que o nigeriano permaneceu em atividade e superou adversários na divisão dos médios, enquanto Jones seguiu sem lutar.

Tal afirmação levou Jon Jones a responder Francis Ngannou e seguir nas provocações a Israel Adesanya. Segundo “Bones”, os feitos que atingiu ao longo da sua trajetória no MMA “jamais serão superados” por Ngannou e Adesanya. Além disso, o americano afirmou que esperava mais de ambos no atual estágio de suas carreiras nas artes marciais mistas.

“Olha o Ngannou ali defendendo a Elsa (Israel Adesanya), que fofo. Eu poderia ficar fora mais dois anos, que o trabalho de vocês combinado não iria igualar o que fiz no octógono #Fatos. Eu realmente não estou impressionado com você ou com o seu cara. Já vi você desistir várias vezes. E seu garoto quase morreu na última vez que enfrentou Alex (Poatan). Vocês dois, vençam suas próximas lutas, então ficarei impressionado. Até lá, mantenha meu nome fora de sua boca. Existem níveis”, disse Jones.

Atualmente com 34 anos e ainda sem definição de quando vai fazer sua estreia na categoria peso-pesado pelo UFC, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Ao longo da sua trajetória, o americano venceu nomes como Daniel Cormier, Alexander Gustafsson (duas vezes), Glover Teixeira, Chael Sonnen, Vitor Belfort, Rashad Evans, Lyoto Machida, Quinton “Rampage” Jackson, Maurício Shogun, Ryan Bader, entre outros.

Jon Jones deve fazer estreia no peso-pesado contra Stipe Miocic ou Ngannou, afirmou Dana White (Foto: Reprodução/Instagram)

Jon Jones deve fazer estreia no peso-pesado contra Stipe Miocic ou Ngannou, afirmou Dana White (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones, clique aqui