Jon Jones ‘menospreza’ Aspinall e sinaliza que luta contra Miocic pode ser a última no MMA

Dono do cinturão linear dos pesados, Jon Jones afirma desejo de se aposentar do MMA com luta contra Stipe Miocic no currículo

Jon Jones ‘menospreza’ Aspinall e sinaliza que luta contra Miocic pode ser a última no MMA

Após meses de recuperação, Jon Jones voltou aos treinamentos e compartilhou foto com os seguidores (Foto: Divulgação/UFC)

Jon Jones, atual dono do cinturão linear peso-pesado do UFC, continua respondendo as recentes provocações feitas por Tom Aspinall, campeão interino da categoria. Se recuperando de uma cirurgia no músculo peitoral e, mais recentemente, de um procedimento cirúrgico no cotovelo, “Bones” diminuiu os feitos do lutador inglês no MMA e deixou claro que só tem o desejo de enfrentar o ex-campeão Stipe Miocic antes de confirmar sua aposentadoria.

Vale ressaltar que Jon Jones enfrentaria Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro, mas por conta de uma grave lesão no músculo peitoral sofrida durante um treino, precisou sair do combate, que acabou sendo cancelado. Tom Aspinall, por sua vez, entrou em ação no card, nocauteou Sergei Pavlovich ainda no primeiro round e se tornou campeão interino dos pesados. Desde então, de forma constante, o inglês vem desafiando Jones.

Em novas publicações feitas em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Jon Jones se irritou após Aspinall acusá-lo de “fugir” de uma luta entre eles e fez duras críticas ao lutador inglês. Além disso, o americano voltou a externar que seu foco é enfrentar Stipe Miocic em sua próxima luta no UFC.

“Você literalmente não manteve minhas bolas fora da sua boca desde que ganhou aquele título imaginário (cinturão interino peso-pesado). Você e Sergei não têm nenhum título entre seus nomes. É engraçado que você ande por aí se sentindo o campeão mundial. Principalmente quando o atual campeão está invicto e teve uma última atuação impecável. Literalmente não fui atingido na minha última luta (contra Ciryl Gane)”, disse Jon Jones, que seguiu:

“Minha luta contra o Stipe foi agendada bem antes da sua aparecer, você nem era o lutador reserva. Acredite em mim, você é quem está vindo por aqui com o ego inflado e os direitos. Esse cinturão interno não significa absolutamente nada, se você ainda não percebeu. Toda a sua luta no Madison Square Garden confundiu os fãs. Ainda bem que o UFC e os campeões permanentes há muito tempo estão todos na mesma página. O UFC, Stipe e eu temos assuntos inacabados, é realmente simples assim”, explicou o campeão linear, que voltou a reforçar que quer enfrentar Miocic.

“O que me recuso a fazer é ser como muitos outros lutadores que ficaram por muito tempo. Isso simplesmente não vai acontecer. Seu garoto ‘Bones’ Jones está aqui, apesar do que muita gente gosta de pensar. Eu me estabeleci muito bem na vida. Quero o Stipe Miocic no meu currículo, fora isso não preciso de mais nada desse esporte. Eu vim, vi e conquistei. Fatos”, finalizou.

Considerado por muitos um dos maiores lutadores da história do MMA, Jon Jones (27v-1d-1NC) faz parte do Hall da Fama do UFC e também é ex-campeão meio-pesado da organização. O americano conquistou o cinturão linear peso-pesado do Ultimate em março do ano passado, no UFC 285, quando finalizou Ciryl Gane com uma guilhotina ainda no primeiro round. Recuperando de uma grave lesão, “Bones” ainda não tem previsão de retorno ao octógono, mas a expectativa é que sua volta aconteça no segundo semestre de 2024.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones, clique aqui