Judô: Brasil faz dobradinha até 63kg com prata de Ketleyn Quadros e bronze de Tamires Crude; confira

Judô: Brasil faz dobradinha até 63kg com prata de Ketleyn Quadros e bronze de Tamires Crude; confira

Ketleyn Quadros e Tamires Crude subiram ao pódio representando o Judô brasileiro (Foto: FIJ)

O Judô brasileiro teve mais um dia de medalhas no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. No sábado (4), Ketleyn Quadros e Tamires Crude garantiram uma dobradinha de prata e bronze, respectivamente, no meio-médio feminino (63kg). Agora, Brasil agora tem três pódios no campeonato. Na sexta (3), Rafaela Silva foi bronze no peso-leve (57kg).

As duas tiveram o mesmo desempenho nas preliminares e chegaram às semifinais. Tamires caiu para Inbal Shemesh, de Israel, e foi pro bronze, enquanto Ketleyn passou pela francesa Manon Deketer e encarou Shemesh na grande final.

A israelense conseguiu projetar a brasileira e marcou um waza-ari que só foi confirmado com o auxílio do vídeo replay. Ketleyn tinha mais domínio das ações, mas não foi o suficiente para marcar o ippon e terminou com a medalha de prata. Resultado que coloca a brasileira em ótimas condições de classificação para o Mundial e pode deixá-la próxima do top 5 no ranking.

“Eu estou muito feliz com esse resultado. É um passinho à frente rumo ao Mundial que já é logo ali. Então, está sendo a construção dessa vaga e eu estou feliz. Espero que traga mais confiança para as próximas competições”, avaliou Ketleyn, uma das estrelas do Judô brasileiro.

Tamires, por outro lado, conseguiu recuperar-se da derrota na semifinal e projetou Nadja Bazynski, da Alemanha, por ippon para ficar com a medalha de bronze, seu melhor resultado na carreira no Judô: “Estou extremamente feliz. Esse choro, que já foi de tristeza, agora é só de alegria e de acreditar. Independentemente das circunstâncias, se manter firme e acreditar no processo”, comemorou

Luana Carvalho (70kg) também lutou neste sábado e terminou em sétimo lugar. Nas chaves masculinas, o Judô do Brasil teve Julio Koda Filho (73kg) e Vinícius Panini (81kg) que venceram suas lutas de estreia, mas pararam nas oitavas.

Para conferir mais notícias sobre Judô, clique aqui